Comunicados de Imprensa

Programa “Mãos que Ajudam” oferece Jantar de Natal a cerca de 150 pessoas carenciadas de Coimbra, no próximo dia 23 de Dezembro

Já há algum tempo vinha sendo amadurecida a ideia de alguns membros de Coimbra da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de associar o apoio das “Mãos que Ajudam" às comemorações do Natal. O desafio foi lançado e aceite pela Divisão de Acção Social e Família da Câmara Municipal de Coimbra. Assim, no próximo dia 23 de Dezembro terá lugar um Jantar de Natal que na prática será o resultado de uma parceria tripartida: - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oferecerá os alimentos bem como os voluntários que os irão confeccionar e servir o jantar; - A Divisão de Acção Social e Família da Câmara Municipal de Coimbra encarregar-se-á de localizar as pessoas carenciadas junto das diversas instituições a operar em Coimbra; - O Serviço de Acção Social da Universidade de Coimbra, na pessoa do Dr. Luzio Vaz (administrador), disponibilizará o local para a realização do evento, que terá lugar na Cantina do Hospital Velho da Universidade de Coimbra. Porque para além de aquecer estômago, o que todos pretendemos nesta quadra Natalícia é aquecer também as mentes e o coração dos menos favorecidos, o jantar será abrilhantado pela exibição de um grupo coral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias bem como de um grupo musical da Câmara Municipal de Coimbra. O que é o programa Mãos que Ajudam:
Com o patrocínio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Programa “Mãos que Ajudam foi organizado oficialmente em 1998 na América do Sul.  O programa está hoje presente nos 5 continentes e é uma referência no panorama do voluntariado em todo o mundo, tendo sempre presente o ensinamento do Apóstolo Paulo de que “uma fé sem obras é morta”. É um programa de voluntariado que visa levar ajuda aos mais carenciados. Pode assumir as mais variadas formas, podendo ser levado a cabo como meio de socorro em situações de emergência ou simplesmente providenciando melhoramentos em espaços públicos. O programa "Mãos que Ajudam" no zona centro de Portugal:
Em Portugal, na zona Centro do país, muitas foram já as instituições que puderam contar com a colaboração deste programa, nomeadamente: Junta de Freguesia de Ançã (Coimbra), Junta de Freguesia de Trouxemil (Coimbra), Câmara Municipal de Aveiro, Sta. Casa da Misericórdia de Campo de Besteiros (Viseu), Assoc. Sol. Social Desportiva e Cultural de Parada de Gonta (Viseu), Lar de Idosos da Sta. Casa da Misericórdia de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Abraveses (Viseu), Casa Municipal da Juventude de Aveiro, entre outras.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.