Mormon Newsroom

Profetas

Profetas

Tópico

Pessoa designada por Deus para ser Seu porta-voz, professor, revelador e testemunha das verdades do evangelho. O presidente da Igreja é um profeta, assim como os apóstolos.

Apóstolos e profetas modernos são características que distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja consideram os líderes antigos da Igreja — Joseph Smith, Brigham Young e os presidentes da Igreja que os sucederam — como profetas de Deus da mesma maneira que consideram Abraão, Moisés, Isaías e os apóstolos na época de Jesus Cristo. Thomas S. Monson é o presidente e profeta atual da Igreja.

Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante Sua vida mortal. Parte dessa restauração inclui profetas e apóstolos vivos.

Junto com os profetas modernos vêm a revelação contínua e escrituras adicionais. Joseph Smith talvez seja mais conhecido pela sua tradução do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo e por lançar o alicerce da fundação da Igreja no século XIX. Os sucessivos presidentes da Igreja desde essa época fizeram suas próprias e importantes contribuições.

Crer em profetas e apóstolos como os líderes da Igreja não significa que os membros os seguem cegamente. Enquanto o profeta de Deus recebe revelação e inspiração para guiar toda a Igreja, a revelação flui em todos os níveis, inclusive para os líderes de congregações, para cada família e seus membros.

De fato, espera-se que as pessoas busquem esse tipo de orientação divina para ajudá-las em sua vida, suas responsabilidades na Igreja e mesmo em assuntos materiais, inclusive sua profissão. Espera-se também que os membros busquem receber, em espírito de oração, seu próprio “testemunho” ou convicção dos princípios que seus líderes lhes ensinam.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.