Tópico

Professora visitante

A professora visitante é uma mulher designada a zelar por outra mulher em sua ala ou ramo e ajudá-la. Duas professoras visitantes são designadas a cada mulher; as duas entram em contato com ela pelo menos uma vez ao mês e a incentivam em seu empenho de viver o evangelho de Jesus Cristo. Essa visita regular inclui uma mensagem de ensino espiritual que é adaptada para atender às necessidades e preocupações pessoais da mulher. As mensagens frequentemente inspiram discussões sobre o evangelho e as mulheres aprendem juntas.

“As professoras visitantes ministram em nome do Salvador. Nossas mãos são Suas mãos, nosso amor é Seu amor e nosso serviço é Seu serviço. As boas professoras visitantes conhecem as irmãs que visitam. Elas as amam, servem e ajudam-nas a aprender o evangelho (…) Enfocam o fortalecimento do lar e da vida das pessoas. Não há maior privilégio do que o de cuidar de outra pessoa e fortalecê-la: essa é realmente a obra de salvação”, a presidente geral da Sociedade de Socorro Julie B. Beck disse.

Além do aspecto espiritual de seu chamado, as professoras visitantes também ajudam com as necessidades materiais da mulher e de sua família. Por exemplo, as professoras visitantes podem fornecer refeições após o nascimento de um bebê ou ajudar a limpar a casa se a mulher estiver doente.

A maioria das mulheres da Igreja tem a oportunidade de servir como professora visitante. O programa das professoras visitantes é coordenado pela Sociedade de Socorro, a organização das mulheres que existe em cada congregação de santos dos últimos dias.

O programa das professoras visitantes é complementado pelo programa de mestres familiares no cuidado das necessidades dos santos dos últimos dias. Os mestres familiares são dois homens designados para visitar todas as pessoas que residem na casa. 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.