Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

Jesus Cristo, Fé, Amor e Família - os principais temas das Conferências Gerais

No sábado, dia 26 de março de 2016, em Salt Lake City, no Estado de Utah, EUA, a primeira de seis sessões da 186ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será transmitida em direto para todas as partes do globo.

Durante estas sessões, os Santos dos Últimos Dias recebem mensagens dos seus líderes eclesiásticos, inclusive da Primeira Presidência, dos membros do Quórum dos Doze Apóstolos, e de outras Autoridades Gerais e dirigentes oficiais da Igreja.

“Ao longo da minha vida, as conferências gerais da Igreja têm sido eventos espirituais emocionantes, e a própria Igreja tem sido um lugar onde podemos vir e conhecer o Senhor,” disse o Elder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos, no seu discurso da passada Conferência Geral em outubro passado.

Recordar a sessão da passada conferência geral

A fim de se preparar para a próxima conferência geral de abril, os Mórmons, muitas vezes refletem sobre as mensagens partilhadas pelos oradores da última sessão da conferência.

Os principais tópicos da última Conferência incluíram Jesus Cristo, o Pai Celestial, a fé, o amor, a vida e a família. Estes foram identificados por meio de clusters de palavras (“aglomerado de palavras”).

Os temas no cluster de palavras foram encontrados combinando as versões em inglês dos discursos e analisando os textos com software de análise de palavras.

Os clusters de palavras são apenas uma maneira que os membros podem usar para rever as mensagens da última Conferência Geral. Os membros e os seus amigos também usam imagens com citações das conferências bianuais como mensagens inspiradoras diárias e releem os discursos da conferência ao longo dos seis meses que a sucedem, uma vez que são publicados online em diversos idiomas.

Ligações com a Área da Europa

Durante a transmissão da Conferência Geral a partir de Salt Lake City - onde se localiza a sede da Igreja - muitos líderes da Igreja visitam o resto do mundo e avaliam as necessidades dos membros da Igreja.

Durante o passado mês de outubro de 2015, a Irmã Linda K. Burton, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, e a Irmã Bonny L. Oscarson, Presidente Geral das Moças, visitaram o Reino Unido, a França, a Bélgica, a Alemanha, a Suíça e a Itália na sua digressão Europeia, onde puderam ver e aprender acerca das alegrias e desafios de algumas das mulheres da Área da Europa.

“Eu sinto-me verdadeiramente emocionada com a diversidade que tenho visto e com o amor que existe entre as pessoas”, disse a Irmã Burton, durante a sua digressão Europeia. “Se pudéssemos descobrir como analisar isto pelo mundo inteiro, seria muito melhor.”

Ligações dos líderes da Igreja têm raízes familiares na região Europeia

Em janeiro de 2016, o Elder Dale G. Renlund do Quórum dos Doze, falou acerca de os seus pais são imigrantes Escandinavos e falou dos seus primos que ainda vivem na Finlândia e na Suécia. O Elder Renlund acredita que uma grande parte dos seus traços de caráter advém das suas raízes Nórdicas, que lhe foram transmitidas pelos seus pais.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo conselheiro na Primeira Presidência, nasceu em Ostrava, na atual República Checa. A sua família fugiu de casa quando ainda era um jovem rapaz. Ele descreve a sua experiência como refugiado num excerto de um vídeo de janeiro de 2016.

Para ver os horários de transmissão da 186ª Conferência Anual clique aqui.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.