Primeira Presidência Anuncia as Designações de Liderança de Área de 2018

Estados Unidos e Canadá terão seis presidências de área

Comunicados de Imprensa

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou novas designações de liderança de área para cada uma das suas 21 regiões geográficas globais, que entrarão em vigor em 1º de agosto de 2018*. 

Único no anúncio deste ano é a designação das presidências de área para regiões nos Estados Unidos da América e no Canadá, que serão divididas em seis áreas. Até 1º de agosto de 2018, os presidentes dos Setenta continuarão a supervisionar os EUA e o Canadá.

"A criação das presidências de área para os Estados Unidos e o Canadá é um importante passo em frente", disse o Presidente M. Russell Ballard, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos. "Permitirá que esses Irmãos concentrem-se nas necessidades específicas de cada área, oferecendo orientação e conselho aos líderes regionais e locais nos Estados Unidos e no Canadá. Também permitirá que a Presidência dos Setenta tenha maior capacidade de ajudar o Quórum dos Doze na sua atuação e cumprir outras designações. Somos gratos a esses Irmãos por sua disposição em servir nessas novas e importantes tarefas".

As seis Presidências de Área nos EUA e no Canadá operarão fora da sede da Igreja em Salt Lake City. Elas serão supervisionadas pelo Quórum dos Doze Apóstolos, que são assistidos pela Presidência dos Setenta. Todas as outras Presidências de Área, estarão localizadas nas suas áreas, como tem sido a regra.

Todos os membros das Presidências de Área são Setentas-Autoridades Gerais ou Setentas de Área.

Eis o gráfico de todas as atribuições da Presidência da Área de 2018.

    

* As atribuições para a Área Ásia Norte têm efeito imediato.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.