Comunicados de Imprensa

Primeira-Ministra Theresa May Recebe a Sua História Familiar das mãos do Elder Jeffrey R. Holland

Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, recebeu das mãos do Elder Jeffrey R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a sua própria história familiar, num encontro que teve lugar no Parlamento do Reino Unido no passado dia 21 de novembro de 2018.

 

Nessa reunião, o Elder Holland estava acompanhado pelas sua esposa Patricia T. Holland e pelo Elder Alan T. Phillips, um líder senior da Igreja na Europa. O evento no Parlamento do Reino Unido contou também com a presença de Yvonne Kerr e David Rutley, ambos membros do Parlamento e que são também membros da Igreja.

Theresa May recebeu dois volumes com a história da sua família que cobrem as primeiras cinco gerações dos seus ancestrais. Um dos livros é dedicado à sua ascendência paterna, o outro volume concentra-se na sua linha materna. A história pessoal também contém resumos genealógicos, linhas de tempo familiares e históricas e cópias de documentos históricos selecionados.

O Élder Holland afirmou que: "Fiquei muito satisfeito por conhecer a Primeira Ministra Theresa May no Reino Unido e por ter a oportunidade de partilhar este presente, que contém a rica história das suas raízes familiares. Saber mais sobre as nossas próprias famílias tem um valor incalculável para nós ".

Os livros com a história da família de Theresa May foram completados ao longo de sete meses por uma equipa de especialistas e designers da FamilySearch, uma organização de história da família sem fins lucrativos que é patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mais de 2.500 horas foram dedicadas à pesquisa, compilação e produção dos referidos livros.

Theresa May é uma das várias líderes mundiais ilustres que receberam cópias pessoais da sua própria história da família. Chefes de governo homenageados no passado incluem o anteiror primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, a ex-primeira-ministra australiana Julia Gillard e o ex-presidente da Alemanha, Johannes Rau.

A Igreja tem em funcionamento 710 centros de história da família na Europa, 25 deles em Portugal. Estão abertos ao público e a utilização dos seus recursos é completamente grátis. O FamilySearch.org é um ferramenta on-line gratuita para os interessados ​​em aprender mais sobre os seus antepassados.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.