Notícia

Presidente Russel M. Nelson Homenageado pelos Serviços Comunitários Católicos

Os Serviços Comunitários Católicos de Utah reconheceram o Presidente Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no seu jantar anual de entrega dos prémios humanitários.

Os Serviços Comunitários Católicos de Utah (SCC) reconheceram o Presidente Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no seu jantar anual de entrega dos prémios humanitários no Little America Hotel, em Salt Lake City, sexta-feira, 4 de novembro de 2016. Também foram homenageados no evento pelos seus esforços humanitários a advogada Elizabeth Smart e o Arcebispo católico John C. Wester, de Santa Fé.

            

Da esquerda para a direita: Bradford R. Drake, diretor executivo do SCC; Pres. Nelson; Monsenhor Colin F. Bircumshaw, presidente provisório do SCC e Peter Corroon, presidente do conselho de curadores do SCC.

“Estou profundamente honrado em aceitar este prêmio”, disse o presidente Nelson. “É especialmente significativo para mim, porque vem de amigos valorizados que são eles próprios exemplos de fidelidade e dedicação às pessoas em necessidade.”
Falando no jantar de premiação, ele disse: “Como muitos de vocês sabem, passei toda a minha carreira profissional tentando salvar vidas – vidas físicas – como um cirurgião cardíaco. Eu me sinto em casa entre vocês, pois vocês também estão salvando vidas – salvando vidas da privação, do desânimo e do desespero”.
“Nós nos sentimos honrados aqui no SCC em honrar a Igreja SUD pelas muitas, muitas coisas boas que eles fazem pelo SCC”, disse Bradford Drake, diretor executivo do SCC. “É uma honra para duas religiões trabalhar tão juntas.”

Os Serviços Comunitários Católicos de Utah fornecem refeições e outros tipos de assistência aos famintos, desabrigados e refugiados. Mais de 1.000 refeições são servidas e em média e 450 pessoas são ajudadas na baixa de Salt Lake City todos os dias. O SCC distribui mais de 1,300 toneladas de alimentos no norte de Utah todos os anos e presta serviços a mais de 600 refugiados, ajudando centenas de imigrantes com suas aplicações para vistos e crianças refugiadas que vêm para os Estados Unidos sem os seus pais.

                

Presidente Nelson com a líder cívica local Pamela Atkinson.

“Falando sobre os refugiados, nossos corações foram tocados – na verdade, quase partidos – ao observar recentemente as dificuldades inimagináveis que milhões têm de suportar”, disse o presidente Nelson durante o jantar. “Eles embarcaram em viagens longas e perigosas através de águas traiçoeiras ou vastos desertos para circunstâncias muitas vezes inóspitas. Eles deixaram para trás suas profissões, bens e muitos de seus entes queridos.”
Há um ano atrás que a Primeira Presidência da Igreja emitiu uma carta incentivando os membros a ajudarem os refugiados em todo o mundo.
“A resposta a este convite tem sido notável”, referiu o presidente Nelson. “Milhares de membros da Igreja têm procurado maneiras de prestar ajuda. Muitas dessas boas intenções só poderiam ter sido alcançadas por causa do trabalho já em andamento dos nossos amigos dos Serviços Comunitários Católicos, do International Rescue Committee e outras organizações de ajuda aos refugiados aqui e em todo o país.”


O Arcebispo Wester foi o nono bispo de Salt Lake City de 2007 a 2015. Ele desenvolveu fortes amizades com líderes Mórmons enquanto viveu em Utah. O Arcebispo Wester serviu como presidente do Conselho de Administração do SCC. Sob sua responsabilidade, a Reinstalação de Imigrantes e Refugiados do SCC duplicou de dimensão. Ele também continua a defender os direitos dos imigrantes e dos refugiados a nível nacional.
Elizabeth Smart, membro da Igreja, foi raptada de sua casa em 2002, aos 14 anos, sobrevivendo a uma provação de nove meses. Drake disse que ela pode entender aqueles que sofrem e proporcionar esperança para aqueles que enfrentaram uma tragédia.

         

O entretenimento no jantar dos Serviços Comunitários Católicos incluíu uma apresentação de tambores de Burundi.

O Presidente Nelson acrescentou: “Também agradeço ser reconhecido juntamente com o Arcebispo John C. Wester e da Irmã Elizabeth Smart Gilmour, que também dedicaram – e continuam a dedicar – suas vidas em benefício de nossos irmãos e irmãs em perigo. Todos nós compartilhamos um compromisso comum com o chamado do próprio Senhor. Servir aos coxos, aos cegos, às viúvas, aos órfãos e aos oprimidos”.


O SCC realiza um jantar de entrega de prémios anual para angariar fundos e aumentar a consciencialização dos seus programas. Ao longo dos anos, os homenageados incluíram o falecido Élder L. Tom Perry do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Barbara; O Bispado Presidente da Igreja; o Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, e sua esposa, Harriet; E o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Notícia original publicada em mormonnewsroom.org.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.