Tópico

Presidência dos Setenta

A Presidência dos Setenta é formada por sete membros do Primeiro ou Segundo Quórum dos Setenta, que são chamados pela Primeira Presidência e recebem autoridade para presidir os Quóruns dos Setenta.

A maioria das presidências na Igreja é formada por três pessoas: um presidente e dois conselheiros. Entretanto, de acordo com a escritura, todos são presidentes na Presidência dos Setenta - nenhum deles é conselheiro: “E está de acordo com a visão que mostra a ordem dos Setenta, que eles devem ter sete presidentes para presidi-los, escolhidos dentre os setenta; e o sétimo presidente desses presidentes presidirá os seis” (D&C 107:93–94).

A Presidência dos Setenta é formada por Elder L. Whitney Clayton, Élder Patrick Kearon, Élder Carl B. Cook, Élder Robert C. Gay, Élder Terence M. Vinson, Élder José A. Teixeira e Élder Carlos A. Godoy.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.