Tópico

Presidência da Sociedade de Socorro

A presidência geral da Sociedade de Socorro serve sob a direção da Primeira Presidência da Igreja.

A Irmã Jean B. Bingham é a atual presidente da Sociedade de Socorro. As suas conselheiras são a Irmã Sharon Eubank e a Irmã Reyna I. Aburto. Elas já servem na presidência geral desde abril de 2017.

     

Dentro da estrutura da Igreja, as mulheres têm a oportunidade de ser líderes, ensinar durante as reuniões dominicais e oferecer orações congregacionais. Elas assumem um papel ativo no programa de bem-estar da Igreja, ao ensinar princípios de autossuficiência e ao ajudar outros a colmatar as suas necessidades individuais temporárias e de longo prazo.

Existe também um extenso programa de professoras visitantes onde as mulheres da Igreja contam umas com as outras para apoio e incentivo.

Joseph Smith explicou que o propósito da Sociedade de Socorro era “prover auxílio aos pobres, aos destituídos, à viúva e ao órfão e exercer todos os propósitos benevolentes”.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.