Mormon Newsroom
Tópico

Praça do Templo

Localizada no centro de Salt Lake City, Utah, a histórica Praça do Templo é um dos mais populares destinos turísticos de Utah e onde está a sede mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Passeios gratuitos à Praça do Templo estão disponíveis em 30 idiomas com guias que são falantes nativos. A área com quatorze hectares atrai milhões de visitantes de todas as partes do mundo devido a suas renomadas bibliotecas de pesquisa, atividades culturais e edifícios históricos. O ponto central da praça é o majestoso Templo de Salt Lake, que levou 40 anos para ser construído. Embora o templo não seja aberto ao público, os visitantes podem ir ao Tabernáculo de Salt Lake, que foi construído em 1867. O Tabernáculo tem capacidade para 2.900 pessoas sentadas e recebe muitos eventos religiosos e da comunidade, inclusive é o lar do mais famoso coro do mundo O Coro do Tabernáculo Mórmon. Os ensaios do Coro são abertos ao público.

Há dois centros de visitantes na Praça do Templo onde as pessoas podem aprender mais sobre as crenças dos santos dos últimos dias por meio de exposições e filmes. O Centro de Visitantes Norte onde está a réplica de 3,35 m da estátua de Bertel Thorvaldsen O Cristo. As exposições do Centro de Visitantes Sul incluem uma maquete do Templo de Salt Lake que fornece uma visão rápida do interior do edifício histórico.

A oeste da Praça do Templo, pessoas interessadas em saber mais sobre genealogia visitam a Biblioteca de História da Família, a maior biblioteca desse tipo no mundo. Há também o Museu de História da Igreja, que conta a história da Igreja no mundo por meio de exposições e programas educacionais. Esses edifícios são abertos a todos gratuitamente. As pessoas interessadas em saber mais sobre a história Mórmon também podem visitar a Biblioteca de História da Igreja , localizada a nordeste da Praça do Templo.

Na parte leste da Praça do Templo está o Edifício dos Escritórios da Igreja, com 28 andares e construído em 1972. É o edifício mais alto em Salt Lake City e os visitantes podem subir ao deque de observação para apreciar o belo panorama da área. Próximo ao Edifício dos Escritórios da Igreja está o Edifício de Administração da Igreja, em estilo clássico, construído em 1917. Esse edifício acomoda os escritórios dos líderes atuais da Igreja e não é aberto ao público.

Um dos lugares favoritos dos visitantes é o secular Edifício Memorial Joseph Smith, que foi o antigo Hotel Utah. Esse antigo e espaçoso edifício recebe o público em seus três restaurantes, várias salas para banquetes e fornece espaço para escritórios aos empregados da Igreja. Os visitantes podem também assistir gratuitamente a um filme chamado Joseph Smith, o Profeta da Restauração, sobre o primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ao norte da Praça do Templo está o Centro de Conferências, com 21.000 lugares e que é um dos maiores auditórios do mundo. Esse edifício, terminado em 2000, é usado para a conferência geral da Igreja, que é realizada duas vezes ao ano e transmitida para todo mundo. O Centro de Conferências também recebe muitos concertos e apresentações, inclusive o popular Coro do Tabernáculo Mórmon em seus Concertos de Natal. Outra tradição muita apreciada na Praça do Templo é a anual exposição de luzes de Natal.

Os visitantes da Praça do Templo podem voltar no tempo até meados dos anos 1800 em duas casas construídas nas imediações para o presidente da Igreja Brigham Young e sua família. Passeios gratuitos são oferecidos à Beehive House, enquanto um restaurante na Lion House serve comida caseira.

Viajantes que têm escalas no Aeroporto Internacional de Salt Lake podem pegar um transporte gratuito até a Praça do Templo e fazer um passeio com guias enquanto esperam seu voo.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.