Comunicados de Imprensa

O Papa Francisco Dirige-se Aos Líderes Religiosos reunidos no Vaticano para Debater a Temática do Casamento

O Presidente Henry B. Eyring irá falar na terça-feira

Abrindo a reunião histórica de líderes religiosos reunidos no Vaticano para discutir a importância do casamento, o Papa Francisco afirmou: "Para a maioria de nós, a família é o lugar principal onde podemos aspirar à grandeza, ao nos esforçamos para realizar a nossa plena capacidade para a virtude e  caridade. "

"Oro para que este colóquio seja uma inspiração para todos aqueles que procuram apoiar e fortalecer a união do homem e da mulher no casamento como um bem único, natural, fundamental e belo para as pessoas, as comunidades, as famílias e sociedades inteiras", afirmou o Papa Francisco.

A partir da Sal do Sínodo, o Papa Francisco falou para centenas de líderes religiosos e académicos de 14 tradições religiosas e 23 países que estão reunidos para o colóquio sobre a família intitulado ‘A Complementaridade do Homem e da Mulher’.

"Há evidências crescentes de que o declínio da cultura do casamento está associado ao aumento da pobreza e de uma série de outros males sociais, que afetam desproporcionalmente as mulheres, crianças e idosos", disse o Papa Francisco. "São sempre eles os que mais sofrem nesta crise."

"A crise na família produziu uma crise ecológica, pois os ambientes sociais, como ambientes naturais, precisam de proteção", afirmou.

Logo após seu discurso, o Papa Francisco calorosamente deu as boas vindas individuais a diversos líderes religiosos, incluindo o Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Presidente Eyring irá dirigir-se ao grupo nesta terça-feira.

Outros oradores incluem vários líderes católicos, o Rev. Dr. Richard D. Warren, pastor fundador da Igreja Saddleback, na Califórnia; Dr. Russell D. Moore, Presidente da Ética e da Comissão de Liberdade Religiosa da Convenção Baptista do Sul; o Rabino Lord Jonathan Sacks e outros oradores das confissões Sikh, Tao, Islâmica, Anglicana, Menonita, entre outras. (ver aqui a lista completa dos oradores da conferência.)

O Elder L. Tom Perry, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa Barbara, o bispo Gerald Caussé do Bispado Presidente e sua esposa Valerie, acompanham o Presidente Eyring.

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.