Público Convidado a Visitar o Templo de Roma

Público Convidado a Visitar o Templo de Roma

As visitas públicas gratuitas decorrerão entre 28 de janeiro até 16 de fevereiro de 2019, exceto aos domingos.

Comunicados de Imprensa

O público é convidado a visitar o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Itália. Líderes da Igreja anunciaram que o Templo de Roma Itália estará aberto para visitas públicas gratuitas de segunda-feira, 28 de janeiro de 2019, até sábado, 16 de fevereiro de 2019, exceto aos domingos.

 

Poucas semanas antes das visitas públicas, o público pode fazer reservas no site www.templeopenhouse.lds.org. O templo, localizado no nordeste de Roma, será formalmente dedicado de domingo, 10 de março de 2019, até domingo, 17 de março de 2019.

O Presidente Russell M. Nelson, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “As ordenanças sagradas realizadas neste templo sagrado unirão as famílias para a eternidade. Deus ama igualmente todos os seus filhos e forneceu um caminho para eles ficarem ligados em amor, geração após geração. Estamos entusiasmados em poder dedicar um templo nesta cidade repleta de importância histórica ao longo dos tempos”.

Quando o Templo de Roma Itália foi anunciado em outubro de 2008, a notícia foi recebida com admiração e gratidão pelos membros da Igreja em Itália e milhares de outras pessoas em todo o mundo. Tal como todos os cristãos, os mórmons celebram Roma como um dos locais mais históricos do mundo, uma cidade bíblica onde os antigos apóstolos Pedro e Paulo pregaram o evangelho de Jesus Cristo.

A construção começou em 23 de outubro de 2010, quando o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, juntamente com a Igreja e líderes da comunidade local, participaram da tradicional cerimônia de abertura de terra.

O Templo de Roma Itália faz parte de um centro cultural e religioso de 15 acres que incluirá uma capela multifuncional, um centro de visitantes, um centro de história da família e alojamento para os visitantes. O exterior do templo é construído em granito com vidros decorativos. O acabamento interior é de materiais de grande qualidade e acabamentos superiores: mármore, madeira e pinturas decorativas.

O templo servirá a mais de 23.000 membros da Igreja que vivem na Itália e em países vizinhos. Atualmente, existem 159 templos em todo o mundo, incluindo 12 na Europa.

Os templos mórmons diferem das igrejas onde os membros se reúnem para cultos dominicais. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para mais informações sobre o propósito dos templos e sua importância para os santos dos últimos dias, visite www.saladeimprensamormon.pt

Para mais informações sobre o Templo de Roma Itália, por favor, vá para http://www.media-mormoni.it/articolo/tempio-di-roma.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.