Conferência Geral

Oradores da Conferência Geral mundial incentivaram a renovação do compromisso de seguir Jesus Cristo

Foram anunciadas alterações, com o objetivo de aumentar a participação das mulheres e fortalecer a juventude.

              

Salt Lake City — Expandir a participação das mulheres, fortalecer a juventude e renovar o compromisso pessoal de seguir Jesus Cristo, foram temas enfatizados por intermédio de discursos e anúncios, da conferência geral semestral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A conferência geral foi composta por cinco sessões, realizadas nos dias 5 e 6 de outubro de 2019, transmitidas a partir do Centro de Conferências, em Salt Lake City, no estado norte americano de Utah. Este centro de conferências tem a capacidade total de 21.000 lugares. Através da transmissão via satélite, rádio, televisão e internet, bem como em publicações impressas, os oradores alcançaram uma audiência global estimada em milhões.

Valorizar o serviço da mulher

As mulheres justas da Igreja, falam e ensinam com o poder e autoridade de Deus, afirmou Russell M. Nelson, o Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As mulheres que ensinam a doutrina de Cristo e participam nos conselhos da Igreja, são essenciais e nunca ornamentais, acrescentou.

           

Antes das principais sessões da conferência, as Autoridades Gerais e os Oficiais Gerais da Igreja reuniram-se para receber instrução por parte da Primeira Presidência. O Presidente Russell M. Nelson compartilhou com eles uma conduta da Igreja, relacionada ao testemunho de ordenanças, incluindo batismos realizados nas capelas e nos templos. Durante a conferência, o Presidente Nelson, apresentou detalhadamente estas mudanças que visam aumentar a participação da família nas ordenanças.

Pela primeira vez, o Presidente Nelson anunciou os planos de construção de templos, durante a sessão de conferência das mulheres. O anúncio de quatro novos templos nos Estados Unidos e outros na Serra Leoa, Papua Nova Guiné, Filipinas e Guatemala eleva o número total de templos em funcionamento, anunciados ou em construção, para 217, a nível mundial.

Fortalecer a juventude

O Elder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a irmã Bonnie H. Cordon, Presidente Geral das Moças, salientaram os ajustes de procedimentos para fortalecer os jovens.

         

Os bispos locais liderarão e orientarão mais diretamente os jovens, disse o Elder Cook. As presidências de Rapazes, que consistem em homens adultos que lideram jovens a nível congregacional, foram descontinuadas. Há mais de um século, o programa das Moças da Igreja dividia as meninas em três classes. A partir deste momento, as aulas serão organizadas com base nas necessidades de cada congregação em particular, explicou a irmã Cordon. 

Seguir Jesus Cristo

Os santos dos últimos dias, assim como outros seguidores de Jesus Cristo, estão sempre à procura de oportunidades de auxiliar, de elevar e amar os outros, disse o Presidente Nelson aos ouvintes. Entre outras iniciativas, a Igreja ajuda refugiados, explicou. Só no ano de 2018, a Igreja forneceu suprimentos de emergência para refugiados em 56 países. Além disso, muitos membros da Igreja oferecem o seu tempo para ajudar os refugiados a se integrarem em novas comunidades.

Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo amam a Deus e aos Seus filhos, sem esperar algo em troca, disse o Elder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos. A irmã Reyna I. Aburto, Segunda Conselheira da Presidência Geral da Sociedade de Socorro, incentivou os que assistiam à conferência, a seguir o caminho do Salvador e a aumentar a sua compaixão. O Elder Hans T. Boom, dos Setenta, convidou a plateia a sair da escuridão para a luz e disse que a luz do Evangelho fornecerá calor e cura.

As iniciativas e os anúncios recentes da Igreja, devem ser vistos como um esforço inter-relacionado para ajudar os membros a edificar sobre Jesus Cristo, explicou o Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Liderança

Entre as mudanças anunciadas na conferência geral pela liderança da Igreja, foi a desobrigação do Elder Wolfgang Pilz como Setenta de Área, que foi chamado como presidente do Templo de Frankfurt, na Alemanha. A sua esposa Karin Pilz servirá como diretora do templo.

       

Saiba mais sobre a Conferência Geral de outubro de 2019 aqui.
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.