Ensaio Fotográfico

Os Jardins e Exteriores dos Templos Mórmons

Os templos construídos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias construídos por todo o mundo são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo.

 Os jardins do templo de Curitiba, no Brasil.

Os templos fornecem um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. São também o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem — o casamento de casais e o “selamento” das famílias para toda eternidade.

 Detalhe da fonte de água do templo de Gilbert, Arizona, Estados Unidos da América - a água está presente em quase todos os arranjos de exteriores dos templos mórmons.  

Os templos são o único local onde são realizadas cerimónias como o batismo e o casamento eterno em favor de pessoas falecidas — uma prática que os santos dos últimos dias acreditam que foi seguida na época do Novo Testamento mas que mais tarde viria a se perder.

O templo de Helsinquia, Finlândia, no topo de uma colina na cidade. Os jardins contribuem para a reverência e a santidade do local.

Os templos fazem com que os santos dos últimos dias se voltem para Jesus Cristo e tenham uma perspectiva de sua vida futura com Ele, com o Pai Celestial e com os membros de sua família sob a condição de fidelidade aos ensinamentos de Cristo.

Vista da pérgula de jardim do templo de Gilbert, no Arizona, Estados Unidos da América.

Os melhores materiais são usados nos arranjos de exteriores dos templos da Igreja. Os estilos arquitectónicos locais fazem sempre parte do projeto. 

O templo de Londres, Inglaterra, visto a partir dos jardins e espelho de água.

O templo de Manti, Utah, foi um o terceiro templo da Igreja a ser construído no estado do Utah, nos Estados Unidos da América. É um dos edíficios mais facilmente reconhecidos em todo o estado.

O templo de Mesa, Arizona, Estados Unidos da América, numa imagem que mostra o lago em frente ao edíficio. Palmeiras adornam os jardins ao redor.

Vista lateral do templo da Cidade do Panamá, no Panamá. Uma observaçao mais demorada permite perceber o cuidado posto em cada detalhe do templo.

A fonte de água do templo de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos da América.

A água é um elemento sempre presente na paisagem que rodeia os templos, à semelhança dos templos erigidos a Deus ao longo da história.

Os jardins do templo de Saint George, Utah, no sul do estado.

Os jardins contêm espécies florestais e vegetais adaptadas a um clima mais ameno e seco. Cada templo da Igreja tem em conta estes aspectos ambientais, de modo a integrar-se harmoniosamente na paisagem circundante.

Explosão de cores nos jardins da Praça do Templo, em Salt Lake City, Utah.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem a sua sede nesta cidade. Em primeiro plano é visível o Tabernáculo Mórmon e ao fundo o emblemático Templo de Salt Lake City.

Vista frontal do templo de San Antonio, capital do Texas, Estados Unidos da América.

Sempre que é possível, os tempos são construídos em colinas ou espaços com algum relevo para que possam tornar-se um elemento distintivo da respectiva cidade.

Detalhe de uma janela do templo de Tijuana, no México.

Fontes dos pátios exteriores do templo de Tijuana, no México.

Os espaços exteriores dos templos mórmons incorporam elementos da cultura dos países onde são construídos. Estes locais podem ser desfrutados livremente por qualquer pessoa, não sendo necessário ser membro da Igreja.

Para para poder ver as fotos num formato maior e obter uma cópia das mesmas, aceda ao carrossel abaixo e depois use a seta no canto inferior direito.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.