Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

O site www.mormon.org está agora disponível também em língua portuguesa

Alguns meses após ter sido lançado em inglês, o novo site www.mormon.org está agora também em português, a par de outros 24 idiomas. O site é usado por pessoas que estão interessadas em conhecer mais as doutrinas e as crenças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias.

Mais do que um website, o mormon.org  destina-se a facilitar o contato pessoal entre pessoas que querem saber mais sobre a Igreja e os membros espalhados por todo o mundo, seguindo um modelo semelhante à comunicação presencial, cara-a-cara. Os membros da Igreja podem criar os seus perfis, tal como nas redes sociais, perfis que podem ter palavras-chave e ser pesquisáveis.

“O nosso objetivo é permitir que as pessoas percebam que qualquer instituição, ou grupo de pessoas, é na realidade a manifestação das crenças dos seus membros”, afirmou Scott Swofford, diretor de mídia do Departamento Missionário da Igreja.

Milhares de mórmons completaram os seus perfis online, originalmente em língua inglesa, com os seus dados biográficos, interesses pessoais e testemunhos individuais. Alguns destes perfis já estão disponíveis em português.

Adicionalmente, questões doutrinárias são respondidas diretamente pelos membros da Igreja, por meio dos seus exemplos e experiências no dia-a-dia. A Igreja não responde institucionalmente, deixando este papel para os seus membros , espalhados por todo o mundo.

Este novo website completa a estratégia online da Igreja, através dos seguintes sites em língua portuguesa:

  • www.lds.org - direcionado para os membros da Igreja (também pode ser acedido diretamente através de www.igreja-jesus-cristo.pt)
  • www.saladeimprensamormon.pt -  com conteúdos direcionados para os meios de comunicação, líderes de opinião e público em geral
  • www.mormon.org – direcionado para as pessoas que querem conhecer melhor a Igreja, as suas crenças e doutrinas. O idioma de visualização pode ser escolhido na parte inferior da página.

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.