SALA DE IMPRENSA Blog

Um Presente de Natal com Significado

 

Imagine o seguinte. Você acaba de receber um presente. É grande. É sofisticado. É caro. O cartão que o acompanha diz: “Feliz Natal. Não tive que pensar muito neste presente. Não tive que me esforçar quanto a ele. Eu tinha dinheiro, de maneira que não foi realmente um sacrifício. Aproveite”.

Lógico, você provavelmente nunca vai receber um cartão assim. Mas é possível que você receba um presente desses — algo impressionante, mas sem um significado verdadeiro.

Como pode ter a certeza de que o presente que está dando irá significar algo para a pessoa que o recebe? Qualquer que seja o presente, o que fará diferença é quanto teve que pensar sobre ele, quanto de si mesmo colocou nele, ou que tipo de sacrifício representa.

Por exemplo, um poema sincero em que você tenha trabalhado por vários dias, oferta de uma noite grátis como babysitter para que os seus pais possam passar um tempo juntos, provavelmente significam mais para qualquer pessoa do que um presente que levou cinco minutos para ser comprado, não importa o quanto tenha custado.

O filósofo e escritor americano Ralph Waldo Emerson escreveu: “Anéis e jóias não são presentes, mas desculpas. O único presente [verdadeiro] é uma porção de ti mesmo”. [The Complete Writings of Ralph Waldo Emerson(1929), p. 286]

Jesus Cristo nos ensinou como dar presentes. Parece que cada vez que folheamos uma página das escrituras, encontramos uma nova história sobre o Salvador fazendo coisas para os outros ou dando de Si mesmo. Ele deu de Seu tempo — respondendo a perguntas. Deu de seus talentos — ensinando as pessoas e confortando os doentes. Deu de Seu amor — servindo de maneira abnegada. Nós também podemos dar de nós mesmos oferecendo nosso tempo, talentos, serviço e amor.

Jesus Cristo também deu-nos a maior de todas as dádivas: a possibilidade de vida eterna por intermédio de Sua Expiação. (Ver D&C 14:7.) Não podemos expiar por outras pessoas, mas os presentes que damos podem ensinar os outros acerca da dádiva de Cristo. 

Veja aqui as sugestões de presentes da campanha da Igreja "Seja a Luz do Mundo". Um calendário do advento para download, “De 25 maneiras. Por mais de 25 Dias” oferece ideias diárias para o planeamento de oportunidades de serviço em dezembro até ao Dia de Natal.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.