Mormon Newsroom
Tópico

O Plano de Salvação

Para os santos dos últimos dias, a existência mortal é vista no contexto de uma grande história, da vida pré-mortal onde os espíritos de toda humanidade viviam com o Pai Celestial até a vida futura em Sua presença onde o aprendizado e o progresso continuarão a ocorrer.

A vida na Terra é considerada um estado probatório no qual homens e mulheres são provados e testados — e onde adquirem experiências que não podem ser obtidas de outra maneira.

Os santos dos últimos dias acreditam que Deus sabia que os seres humanos cometeriam erros, então providenciou um Salvador, Jesus Cristo, que tomaria sobre Si os pecados do mundo. Enquanto alguns dos dons da Expiação são incondicionais (o corpo ressurreto, a imortalidade), espera-se que os homens e as mulheres se arrependam de seus pecados e se esforcem por viver em harmonia com os ensinamentos de Cristo para continuar a progredir e alcançar seu potencial na vida futura.

Para os membros da Igreja, a morte física na Terra não é o fim, mas o começo da próxima etapa do plano do Pai Celestial para Seus filhos. Nem a morte precisa ser o fim do relacionamento com as pessoas que amamos. As famílias podem viver juntas na eternidade — não só nesta vida. Os membros da família que aceitarem a Expiação de Jesus Cristo e seguirem Seu exemplo poderão ficar juntos para sempre por meio das sagradas ordenanças realizadas nos templos sagrados de Deus.

A doutrina dos santos dos últimos dias ensina que depois da Ressurreição, todos serão julgados e recompensados pelas coisas que fizeram nesta vida. Aqueles que forem dignos de voltar à presença de Deus e Jesus Cristo se tornam “herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo” (Romanos 8:17) de todas as coisas que o Pai possui. Eles voltarão a viver com o Pai Celestial e com sua família.

Aqueles que decidirem não seguir nosso Pai Celestial e Jesus Cristo vão receber uma recompensa de acordo com o que fizeram nesta vida, mas não desfrutarão da glória de viver na presença de Deus.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.