Comunicados de Imprensa

O Público é Convidado a Visitar o Templo de Paris, França

O templo será dedicado no dia 21 de maio de 2017

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida o público a visitar o primeiro templo da Igreja em França. Os líderes da Igreja anunciaram que o templo de Paris, França, estará aberto para visitas gratuitas nas sessões de portas abertas a decorrer de sexta, 22 de abril de 2017 a sábado, 13 de maio de 2017, excepto aos domingos. 

Devido à grande afluência de visitantes previstos, as reservas de bilhetes gratuitos para visitar detalhadamente todo o recinto do templo serão feitas através de um website específico, cujo endereço será revelado mais tarde.

 

O templo, localizado em Le Chesnay, em Versailles, será dedicado (inaugurado) formalmente no domingo, 21 de maio de 2017, numa sessão reservada apenas para os membros da Igreja.

No dia anterior, sábado, decorrerá uma celebração cultural com músicas e danças pela juventude Mórmon local no sábado, 20 de maio.Este evento é de entrada livre.

O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson anunciou a intenção da Igreja de construir um templo na periferia de Paris, em julho de 2011. 

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais. Os templos são considerados como sendo “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, do casamento e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade.

Existem atualmente 152 templos da Igreja em funcionamento pelo mundo e mais 25 anunciados ou em fase de construção.O templo de Lisboa, em Portugal, encontra-se atualmente em construção, na zona do Parque das Nações.

Na Europa, a Igreja está também a construir um templo em Roma, Itália e em Frankfurt, na Alemanha, o templo dessa cidade (e o segundo da Alemanha) encontra-se neste momento em obras profundas de renovação, estando por isso encerrado.

Para mais informações acerca do propósito dos templos e da sua importância para os Mórmons, visite www.saladeimprensamormon.pt/artigo/templos

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.