SALA DE IMPRENSA Blog

O Evangelho engloba toda a verdade

A folha que temos diante de nós é simplesmente um instantâneo microscópico — parte de uma floresta infinitamente vasta.

                

A história é importante. E o fato de manter-nos ancorados às lições aprendidas com a história vai permitir que imitemos o que há de melhor no que significa sermos humanos.

Dizem que o antigo romancista Michael Crichton declarou: “Se você não conhece história, não conhece nada. Você é uma folha que não sabe que faz parte de uma árvore”.

A história ensina-nos não apenas a respeito das folhas da existência. Ensina também sobre os galhos, ramos, troncos e as raízes da vida. E essas lições são importantes.

Uma das fraquezas que temos como mortais é presumir que a nossa “folha” é tudo o que existe — que nossa verdade é completa e universal.

Um antigo ditado iídiche diz: “Para um verme num rabanete, o mundo é o rabanete”. Quero salientar que a verdade aceite por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estende-se para além das folhas e sem dúvida para além do rabanete. Estende-se para além do tempo e do espaço e abrange toda a verdade.

O evangelho de Jesus Cristo abrange não apenas a verdade do que foi e do que é, mas também a verdade do que pode ser e do que será. É a mais prática de todas as verdades. Ensina o caminho do discípulo — um caminho que pode tomar mortais comuns e falhos e transformá-los em seres gloriosos, imortais e ilimitados, cujo potencial divino está além de nossa escassa capacidade de imaginar.

Isso é uma verdade prática. É inestimável, além de nossa imaginação. É a verdade em sua mais alta ordem. A busca, descoberta e aplicação da verdade são o que temos nesta Terra para descobrir. O evangelho de Jesus Cristo abrange toda a verdade, mas também se especializa no conhecimento que será de maior valor para nós nesta vida e por todas as eternidades vindouras.

É um sentimento extraordinário pertencer a uma Igreja que aceita a verdade — não importando a fonte — e ensina que há muito mais por vir, que Deus “ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus” (Regras de Fé 1:9). Consequentemente, sentimo-nos humildes em relação à verdade que temos. Entendemos que o nosso conhecimento é um trabalho em progresso, que a folha que temos diante de nós é simplesmente um instantâneo microscópico — parte de uma floresta infinitamente vasta de fascinante conhecimento.

Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos

Extraído de “Seeing Beyond the Leaf” [Ver além da folha], Simpósio de história da Igreja da Universidade Brigham Young, em Salt Lake City, Utah, EUA, em 7 de março de 2014
 

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.