Comunicados de Imprensa

Novos websites "Salas de Imprensa Mórmon" serão lançados em onze países europeus

No final do mês de Outubro, várias versões do site www.saladeimprensamormon.pt vão ser lançados na Áustria, Bélgica, Cabo Verde, Dinamarca, Finlândia, França, Hungria, Irelanda, Holanda, Noruega e Suécia (a nação de Cabo Verde está integrada na Área da Europa, uma das divisões geográficas  da organização da Igreja em todo o mundo).

Estas salas de imprensa mórmon são o recurso oficial para os meios de comunicação, líderes de opinião e o público em geral, quer esteja a investigar ou a noticiar algo acerca de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Providenciam notícias da Igreja a nível local e mundial, bem como factos, estatísticas e informação básica das práticas e ensinamentos vividos pelos membros da Igreja – conhecidos comummente como mórmons.

Vários elementos do departamento de Relações Públicas da Igreja e webmasters de onze países, todos voluntários, reuniram-se no mês de setembro em Frankfurt, na Alemanha para terem formação e aprenderem como podem criar novos conteúdos editoriais. O Elder José A. Teixeira, um representante da Presidência da Igreja na Europa presidiu a este seminário. Afirmou que, “as coisas que afirmamos, as imagens que disponibilizamos, os vídeos que publicamos… apresentam a imagem institucional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e dos seus membros”.

Nos primeiros quatro meses após o lançamento dos primeiros websites em Março de 2012, mais de 62 mil leitores visitaram as salas de imprensa mórmon na internet. Os números continuam a aumentar. Isto tem grande significado, dado que se fez uma mudança a partir de  páginas internet de cada país, que já eram muito conhecidos, para uma nova plataforma, que em na língua portuguesa se convencionou chamar “sala de imprensa mórmon”. Esta alteração fez com que se perdesse muita da otimização que tirava partido dos motores de busca mais populares da Internet.

Os novos websites salas de imprensa mórmon são um grande avanço, comparando com os antigos websites por país, que tinham uma abordagem muito mais genérica no que respeitava ao público-alvo. Os sites com as notícias por cada país ainda subsistem, embora se foquem principalmente nas pessoas que querem saber mais acerca da doutrina da Igreja. Os websites sala de imprensa mórmon são idealizados para os meios de comunicação. Têm uma consulta menos demorada e, ao mesmo tempo, mais incisiva, com informação correta e atualizada da Igreja. Este websites são, na sua estrutura, muito idênticos entre si, no que toca a conteúdos e formato, havendo apenas diferença no idioma e na localização das notícias e artigos para a imprensa.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.