Comunicados de Imprensa

Três Novos Apóstolos Mórmons Unem-se ao Quórum dos Doze Apóstolos

Três novos membros do Quórum dos Doze Apóstolos — um dos mais altos corpos de líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — foram anunciados sábado durante a 185ª conferência geral mundial semestral da Igreja em Salt Lake City, Utah.

Os três novos apóstolos são Ronald B. Rasband, Gary E. Stevenson, Dale G. Renlund. Estes irmãos preenchem as vagas deixadas no Quórum dos Doze Apóstolos por L. Tom Perry, Boyd K. Packer e Richard G. Scott, que faleceram desde a última conferência geral.

Cada um deles falará ao público de todo o mundo durante o final de semana da conferência e responderá às perguntas de repórteres após a sessão da tarde de sábado da conferência.

O Elder Ronald B. Rasband servia como Presidente sénior na Presidência dos Setenta, o Elder Gary E. Stevenson servia como Bispo Presidente e o Elder Dale G. Renlund servia como membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

Um novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos é chamado pelo Presidente da Igreja, que recebe a inspiração para fazer o chamado. Os novos membros dos Doze podem ser chamados dentre as autoridades gerais, que são líderes seniores da Igreja, ou dentre os membros da Igreja em todo o mundo.

O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo maior orgão de governo da Igreja. Além de sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais de Cristo em todo mundo, os apóstolos têm grandes responsabilidades administrativas, supervisionando os programas e o desenvolvimento da Igreja no mundo.

A ordem de senioridade do Quórum dos Doze Apóstolos é determinada pela data em que um apóstolo foi chamado, não pela idade. Os atuais membros do Quórum dos Doze Apóstolos são:

Presidente Russell M. Nelson
Elder Dallin H. Oaks
Elder M. Russell Ballard
Elder Robert D. Hales
Elder Jeffrey R. Holland
Elder David A. Bednar
Elder Quentin L. Cook
Elder D. Todd Christofferson
Elder Neil L. Andersen
Ronald B Rasband
Gary E. Stevenson
Dale G. Renlund


 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.