Notícia

Novo presidente de missão chamado para servir em Portugal

Quando iniciarem o seu serviço voluntário, a Missão do Porto e a Missão Lisboa serão consolidadas numa única missão da Igreja em Portugal.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o novo presidente da missão Portugal Lisboa. Brent Dwayne Fillmore, e a sua esposa Joan Fillmore servirão na Missão Portugal Lisboa por três anos. Quando iniciarem o seu serviço voluntário, a Missão do Porto e a Missão Lisboa serão consolidadas criando numa missão da Igreja em Portugal.

              

Brent Dwayne Fillmore, de 52 anos, e Joan Woodbury Fillmore têm seis filhos, e pertencem à Ala Meadowbrook, da estaca Logan em Utah. Vão suceder ao presidente Victor Tavares e Irmã Edglê Tavares. Brent Fillmore é um ex-conselheiro da presidência de estaca, bispo, presidente da organização dos Rapazes da ala e da estaca, entre outras designações na Igreja. Ele foi um missionário na Missão do Brasil Porto Alegre. Nasceu em Payson, Utah.

A Irmã Fillmore é uma ex-presidente da Primária da estaca e uma ex-conselheira da presidência da Sociedade de Socorro, Moças e Primária da ala, líder da música e professora da Primária. Nasceu em Flagstaff, Arizona.

Cada uma das 422 missões da Igreja de Jesus Cristo é presidida por um presidente de missão e sua esposa. Cada presidente preside sobre cerca de 175 missionários de cada vez, com 600 missionários passando por sua missão durante o seu chamado de três anos.

Muitos presidentes de missão servem fora dos Estados Unidos. Alguns presidentes de missão têm pouca experiência prévia com a língua ou a cultura do país onde servem. Outros podem ter servido no país como jovens missionários. Vêm de todos os setores profissionais, de muitos locais geográficos, com variadas experiências de liderança na Igreja e de famílias pequenas ou numerosas.

Mais de 1 milhão de missionários serviram missões desde que a Igreja foi organizada em 1830. Os presidentes de missão que os lideram têm a responsabilidade de dirigir o trabalho dos missionários individualmente. Eles ensinam os missionários sobre a melhor maneira de partilhar os princípios do evangelho e também manter a sua saúde individual. Além disso, o presidente da missão assume a responsabilidade pelo batismo de novos crentes e o seu desenvolvimento inicial como novos membros da Igreja. São também os responsáveis pelas transferências periódicas dos missionários pelas cidades do país. 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.