Informações sobre o País

Noruega

Um capitão de navios norueguês, chamado Svend Larsen, foi para Alborg, na Dinamarca para entregar uma carga de madeira. Nessa cidade conhece alguns dos primeiros conversos da Igreja dinamarqueses, crê na sua mensagem e é baptizado no mês seguinte. Um dos primeiros conversos, Hans F. Petersen, acompanha Larsen nos seus primeiros esforços missionários.

O primeiro baptismo na Noruega dá-se em Novembro de 1851 e as primeiras duas congregações são organizadas em Julho de 1852. Muitos dos primeiros missionários foram presos e colocados em prisões devido à sua pregação. Em 1930, 8555 baptismos são realizados na Noruega e cerca de três mil e quinhentos conversos emigram para o estado de Utah, onde se tinha reunido entretanto uma comunidade de membros.

Em 1950, a primeira tradução para o norueguês do livro da Igreja companheiro da Bíblia, o Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo, fica disponível. Os membros tinham usado até aí a tradução em dinamarquês. Outras publicações da Igreja são traduzidas nos cinco anos posteriores. Na década de 1980, trinta membros locais são chamados como missionários para ajudarem os missionários da Missão Noruega Oslo.

Em 1988, um Apóstolo da Igreja, o Elder Russell M. Nelson, oferece um presente ao embaixador da Noruega nos Estados Unidos, que consistia num livro contendo a história genealógica da família do embaixador. O número de membros em 1990 chegava aos três mil e setecentos.

Contacto para Jornalistas:
Espen Lynne Amundsen
Oslo
Noruega
Telefone: (+47) 22 61 51 02 / 92 06 10 60
E-mail

Arnfinn Amundsen
Lillestrøm
Noruega
Telefone: (+47) 93 20 08 37
E-mail
 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.