Informações sobre o País

Nauru

Não existem registos da obra missionária  ou visitas por membros da Igreja em Nauru antes da ilha ficar sob a direcção da Missão Micronésia Guam, quando esta missão foi organizada em Abril de 1980.

Presume-se que algures no início dos anos 1980, membros da Igreja vindos de Kiribati tenham começado a mudar-se para Nauru para conseguirem um emprego, realizando inicialmente as reuniões da Igreja nos seus lares. O Presidente da Missão Micronésia Guam, Joseph B. Keeler visita Nauru em Abril de 1984. Durante esse tempo o ramo de Nauru (pequena congregação) é organizado com 16 membros. O ramo é mais tarde transferido para a Missão Suva Fiji, em Julho de 1986.

O número de membros aumentou e decresceu de acordo com a procura e exportação do principal produto da economia da ilha, a rocha de fosfato. Devido a restrições à obra missionária, apenas eram permitidos visitas temporárias por parte dos representantes da Igreja. Raymond e Lorraine Schmedes foram o primeiro casal missionário a realizar visitas periódicas a Nauru, viajando de Tarawa, Kiribati, no início de 1998. Ajudam a estabelecer a Sociedade de Socorro e a Primária começando também o programa do Seminário.

O ramo de Nauru tinha 128 membros em Fevereiro de 1999.

Em Julho de 2006, Nauru foi transferida da Missão de Fiji Suva para passar a pertencer a uma nova missão das Ilhas Marshall Majuro.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.