Comunicados de Imprensa

Na véspera da dedicação do templo de Roma, o profeta encoraja a juventude italiana

Centenas de jovens encheram um centro de estaca no complexo do templo para ouvir o presidente da Igreja.

Com a expectativa antecipada para a dedicação do Templo de Roma Itália, marcada para começar esta manhã pela manhã com a cerimônia pública, centenas de jovens encheram o centro de estaca no complexo do templo prestes a ser dedicado. Quando dedicado, será o 162º templo em funcionamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

No que está se está a tornar numa tradição na véspera da dedicação do templo sob a presidência de Russell M. Nelson, ele e sua esposa, Wendy, juntamente com o presidente Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze, dirigiram-se a uma multidão presente em pé.

“Nós vos amamos e gostamos de estar com vocês nesta noite histórica. Esta é a noite em que o primeiro templo do Senhor em Roma será dedicado ”, disse a irmã Wendy Nelson.

O Presidente Ballard acrescentou: “Quero testificar que o amor de Deus por vocês, meus amados jovens, é real. Vocês são os Seus filhos e Suas filhas. Ele vos ama. Ele quer vos abençoar. O Senhor deu-vos um belo templo ”.

O Presidente Nelson disse: "Ocorreu-me agora um pensamento agora que temos um templo em Roma: os vossos amigos vão olhar para vocês mais do que antes".

Um jovem que planeava assistir ao devocional teve uma experiência extraordinária no início do dia. "Eu viajei durante seis horas para estar hoje aqui", disse Christian D'Onofrio, de 15 anos. “Estávamos a andar pela Cidade do Vaticano e vi o profeta dando entrevistas. Eu tive sorte, muita sorte. Vi o profeta e pude conhecê-lo face a face. Foi realmente incrível e estou muito feliz. Eu nunca tinha visto um profeta assim, frente a frente, por isso estou muito impressionado com o seu espírito e com ele pessoalmente ”.

Numa entrevista aos meios de comunicação da Igreja após o devocional, o Presidente Ballard concluiu: “O futuro da Igreja na Itália será tremendo. E que emoção é vê-los tão animados por ter um templo aqui em Roma”.

Assista à reportagem video (em inglês):

           

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.