Comunicados de Imprensa

Mudança de nome do Coro do Tabernáculo Mórmon

O mundialmente conhecido Coro do Tabernáculo Mórmon mudou de nome para "Tabernacle Choir at Temple Square" (em português, Coro do Tabernáculo na Praça do Templo). A alteração do nome vem na sequência de uma declaração em agosto de 2018 do Presidente Russell M. Nelson, na qual solicitou que seja usado o nome completo de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. a organização que patrocina o coro.

 

"O novo nome do Coro do Tabernáculo representa uma mudança depois de muitos anos", disse Ron Jarrett, presidente do coro. "O nome pode mudar, mas tudo que as pessoas conhecem e amam no coro não só se manterá, como ficará cada vez melhor."

Para coincidir com o novo nome do coro, o endereço do respectivo website é também alterado para thetabernaclechoir.org e as páginas do Facebook e do YouTube agora podem ser encontradas nos endereços facebook.com/thetabernaclechoir e youtube.com/thetabernaclechoir. A página de Twitter pode ser encontrada em twitter.com/TheTabChoir

Jarrett disse: “Nós sempre fomos um povo voltado para o futuro e estamos focados naquilo que não muda: a musicalidade de classe mundial, os arranjos inspiradores, a programação e a nossa transmissão semanal 'Música e a Palavra Proferida', continuando assim a tradição iniciada há 90 anos atrás.”

Lançado em 1929, o programa "Música e a Palavra Proferida" está agora a cumprir o 90º ano de transmissões semanais, tornando-se a transmissão em rede contínua mais longa da história. O programa não-denominacional apresenta selecções musicais do Coro e da Orquestra da Praça do Templo, acompanhadas pelo órgão do Tabernáculo, com uma breve mensagem inspiradora.

O diretor musical, Mack Wilberg, disse que o público do programa continua a crescer: “Entre as muitas razões pelas quais o programa "Música e a Palavra Proferida" continua a ser relevante em todo o mundo, está a esperança, alegria e conforto que é transmitido através da música e por meio das mensagens inspiradoras. [Em] cada transmissão, o coro e a orquestra restam sobre os ombros dos muitos que vieram antes deles para trazer ao público a mais alta qualidade de música e de inspiração.

O programa “Música e a Palavra Proferida” foi introduzida no Hall of Fame da Associação Nacional de Emissoras e no National Radio Hall of Fame.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.