Missionários Mórmons Expandem Ensino On-line

Os centros de ensino on-line da Igreja operam agora em 20 locais espalhados pelo mundo

Notícia

Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão a expandir os seus esforços de ensino on-line. "O mundo está a mudar e a maneira como fazemos o trabalho missionário também está a mudar", disse a Irmã Bonnie L. Oscarson, presidente geral da organização das Moças, que serve no Conselho Executivo Missionário da Igreja. "Reconhecemos que os métodos e as abordagens que estamos a usar para fazer o trabalho missionário precisam mudar com o que está a acontecer na nossa sociedade e com a tecnologia".

 

A Irmã Oscarson e outros líderes da Igreja convidaram os meios de comunicação para uma visita ao centro de ensino da Praça do Templo, em Salt Lake City, na quinta-feira, 8 de março de 2018. Os missionários no centro ensinam em 41 línguas. O centro é um dos 20 centros de ensino on-line da Igreja que adotam a nova tecnologia.

"Os nossos missionários dispendem tempo a encontrar pessoas", disse o Élder Brent H. Nielson dos Setenta e diretor executivo do Departamento Missionário. "Eles batem às portas e contactam pessoas na rua. Aqui, são as pessoas que nos contactam. "

As irmãs missionárias nos centros de ensino comunicam com pessoas de todo o mundo que as contatam pelo site Mormon.org para aprender mais sobre o evangelho de Jesus Cristo. Os missionários também estão a ser usados no Centro de Treinamento Missionário em Provo. Essas interações por meio de conversas na forma de “chat” por vídeo podem muitas vezes assemelhar-se a lições tradicionais com oração e leitura de escrituras.

A Irmã Guiuo das Filipinas aprecia o ensino on-line para pessoas interessadas em melhorar a sua vida. Recentemente, ela conversou com uma mãe solteira de quatro filhos. "Ela estava realmente interessada em como poderia ajudar os filhos a acreditarem que eles podiam confiar em Deus e que poderiam estar seguros e felizes".

Os missionários dos centros de visitantes também podem compartilhar os seus contatos com os missionários nas suas cidades e podem fazer parte do processo, já que podem se juntar a lições via Skype ou FaceTime.

Kaila Brady, do Arizona, estava a buscar orientação espiritual durante um momento difícil na sua vida. Ela encontrou os missionários online enquanto fazia uma pesquisa no Google sobre os Mórmons. Ela e os seus pais foram batizados. Um mês atrás, ela casou-se no templo.

"Os nossos missionários estão a crescer ao usar a tecnologia. ... Eles estão a usar essa tecnologia em seu trabalho missionário de forma a fazê-lo de forma mais eficaz e eficiente, "disse a Irmã Oscarson. "Ao invés de andarem a bater às portas, são agora os interessados a baterem às nossas portas".

O Élder Nielson acredita que este método de ensino vai expandir-se. "Esta geração de jovens sente-se muito confortável em comunicar-se on-line. Eles compram tudo on-line e enviam mensagens aos seus amigos. É assim que eles comunicam."

Em 2017, mais de 600 missionários Mórmons ensinaram mais de 140 mil pessoas on-line em mais de 30 idiomas. Os missionários participaram de quase 350,000 conversas e mais de 90 mil telefonemas.

Os centros de ensino atuam em 20 centros de visitantes da Igreja, locais históricos e outros locais ao redor do mundo.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.