Milhares participam no velório do Presidente Monson

Mais de 30,000 pessoas prestaram uma última homenagem ao presidente da Igreja que faleceu no dia 2 de janeiro

Notícia

Antes do início da madrugada de quinta-feira, centenas de pessoas reuniram-se no exterior do Centro de Conferências na cidade de Lago Salgado em Utah, para prestar uma última homenagem ao presidente Thomas S. Monson, o líder da Igreja de A Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que morreu no dia 2 de janeiro de 2018.

 

O caixão do presidente Thomas S. Monson encontra-se no Salão dos Profetas no Centro de Conferências na Praça do Templo. A bandeira homenageia o presidente Monson como um veterano militar que serviu na Marinha. 

O velório estava programado para começar às 7 da manhã para os funcionários da Igreja e as suas famílias, mas a multidão reunida no exterior com baixas temperaturas e queda de neve levou a que as portas fossem abertas às 6:30 da manhã. Quando o velório começou às 9:00 da manhã, os céus tempestuosos tinham dado lugar a um nascer do sol mais acolhedor, e mais de 5.500 homens, mulheres e crianças haviam já entrado no Salão dos Profetas e passaram reverentemente pela urna aberta do falecido presidente da Igreja. Quando o velório terminou às 20 horas, mais de 31.500 pessoas tinham participado no velório do 16º profeta e amado presidente da Igreja.

"Durante toda a minha vida, o presidente Monson serviu como apóstolo da Igreja", disse Bill Mounga, que estava com seu filho e centenas de outros numa fila de espera que serpenteava pelo auditório do Centro de Conferências até ao Salão dos Profetas no terceiro andar do edifício. "Ele tem sido um pilar da minha vida, um exemplo de serviço consistente. O meu filho não foi à escola hoje para poder estar comigo aqui, para expressar o nosso respeito pelo presidente Monson".

Os velórios da maioria dos presidentes da Igreja anteriores foram realizados no Edifício Administrativo da Igreja, localizado a sudeste do Centro de Conferências. Após a aprovação do presidente Gordon B. Hinckley em janeiro de 2008, o público foi convidado a mostrar seu amor e respeito no Centro de Conferências (construído durante a presidência do presidente Hinckley), onde há bustos de bronze de cada um dos presidentes da Igreja.

O funeral do presidente Monson decorrerá no Centro de Conferências com capacidade para 21 mil lugares, sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 12:00 MST (19 horas de Portugal Continental). 

O funeral será transmitido ao vivo pelo site da Igreja em Portugal em www.igreja-jesus-cristo.pt 

Pode também ser visto pelo MormonNewsroom.org, pelo LDS.org (em inglês, espanhol e português), pela KSL TV 5.2, pelo aplicativo KSL TV, pela BYUtv, BYUtv Global, KBYUtv Eleven, BYUtv International, pelo Canal Mórmon, Canal Mórmon (espanhol) e pelo sistema de satélites da Igreja. Além disso, haverá transmissões de áudio pela rádio KSL, Classical 89 e BYU radio.

A cerimónia privada do sepultamento decorrerá no Cemitério de Salt Lake City, Utah, logo após o funeral.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.