Tópico

Mestre

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a palavra mestre tem dois significados:

  1. Ofício de responsabilidade no Sacerdócio Aarônico geralmente ocupado por rapazes de quatorze a quinze anos. Os mestres preparam o pão e a água distribuídos durante o sacramento (semelhante à comunhão) nas reuniões de adoração dominicais. Esses rapazes também podem servir como mestres familiares e visitar os membros de sua congregação. Na congregação, os mestres são organizados em quóruns. Esses pequenos grupos permitem que os rapazes aprendam habilidades de liderança enquanto servem juntos, participam de atividades e ajudam-se mutuamente a viver o evangelho de Jesus Cristo.
  2. Pessoa que ensina em uma classe da Igreja [professor(a)]. Isso inclui classes para crianças, jovens ou adultos. As aulas são geralmente dadas como parte das reuniões de adoração dominicais com o propósito de fortalecer a fé individual e aumentar o conhecimento das escrituras e da doutrina da Igreja.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.