SALA DE IMPRENSA
Blog

Mórmons servem como voluntários no Campeonato do Mundo de Futebol

O Campeonato do Mundo trouxe a oportunidade para os membros da Igreja na Rússia de fazerem parte do serviço voluntário dos jogos.

A Rússia declarou 2018 como o "Ano do Voluntariado". O Campeonato do Mundo de Futebol proporcionou uma oportunidade para os membros russos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) participarem no serviço voluntário nos jogos. Adeptos do futebol de todo o mundo têm sentido a hospitalidade dos russos e a sua constante disponibilidade para ajudar na resolução de problema. Essa hospitalidade é demonstrada por vários membros da Igreja que servem como voluntários. Um deles observou:

“Participei muitas vezes em vários programas de voluntariado, incluindo eventos sociais, de beneficência e desportivos. Este ano tive a sorte de passar no teste e tornar-me um intérprete voluntário do Campeonato do Mundo, que está aqui pela primeira vez na história do nosso país. 

A equipa de voluntários une pessoas de diferentes profissões e idades, entre as quais estudantes, reformados e até famílias inteiras. Ao tornar-se um voluntário, você une-se ao movimento de milhares de pessoas que realizam um evento como o Campeonato do Mundo. O voluntariado é uma oportunidade para fazer amizade com os que nos rodeiam e ter experiências inestimáveis.”

 

Outro membro da igreja que é voluntário contou a sua história: “Eu amo o futebol e quando descobri que a Rússia iria receber o Campeonato do Mundo, quis realmente participar porque tal oportunidade acontece uma vez na vida. Há dois anos, candidatei-me para ser voluntário e fui selecionado. Também estou feliz pelo apoio da minha família neste serviço; caso contrário, seria impossível”.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) são participantes ativos em programas de voluntariado, pois o serviço altruísta ao próximo permite que eles sigam o caminho de Jesus Cristo.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog

Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.