Informações sobre o País

Mauricias

O Elder George Kershaw, membro da Igreja e colonizador na África do Sul, serve dois meses nas Ilhas Maurícias em 1856. Os únicos conversos conhecidos são um soldado do exército e sete ou oito membros da tripulação do navio que o leva à ilha.

Nos tempos modernos, a obra missionária começa nas Ilhas Mascarenhas 1979, sob a direcção da Missão Internacional. Em 1986, as ilhas são transferidas para a Missão África do Sul Joanesburgo.

Um ramo (pequena congregação) foi estabelecido nas Ilhas Maurícias em 1982 pelos primeiros missionários de tempo integral na ilha. A Missão Ilhas Mascarenhas é criada em 1988, numa altura em que havia 400 membros a viver nas ilhas, em três ramos na Ilha Reunião e dois nas Maurícias. Mais tarde, a sede da missão foi transferida para Durban, na África do Sul.

Em 1998 as Ilhas Maurícias tornam-se parte da recém-criada Missão de Madagáscar.

Contacto para Jornalistas:

Russell Caine
Telefone:  + 230 728 4110

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.