Tópico

Mãos Que Ajudam

O programa "Mórmon - Mãos Que Ajudam reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Esses voluntários vestidos com seus coletes amarelos com o logotipo do programa ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do Mãos Que Ajudam também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.  

O programa Mãos Que Ajudam reflete o desejo dos mórmons de seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir ao próximo. O esforço recebe os recursos dos serviços humanitários da Igreja e os projetos são coordenados pelos líderes locais da Igreja.

O programa Mãos Que Ajudam foi estabelecido em 1998 e desde essa época centenas de milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço a suas comunidades. O programa começou na América do Sul mas já se espalhou para quase todos os lugares do mundo.

O voluntário Charles Adebayo, da Nigéria, resumiu o sentimento de muitos que participam no programa Mãos Que Ajudam: “Encontramos a verdadeira felicidade quando pensamos além de nós mesmos. Isso traz verdadeira alegria”.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.