Informações sobre o País

Malásia

Quando a Missão de Singapura é aberta em 1974, com a Malásia fazendo parte da missão, os missionários eram rodados, saindo e entrando no país com vistos de turista para cumprir os requisitos da lei do país.

Depois do governo reconhecer a Igreja em 1977, o Elder e a Sister Werner Kiepe são enviados para a Malásia. Ajudam na aquisição da primeira propriedade da Igreja na Malásia num subúrbio de Kuala Lumpur, a capital da Malásia. O número de membros é pequeno e a maioria deles eram americanos e australianos que trabalhavam de forma temporária no país, tal como alguns membros chineses que ali viviam.

Um marco histórico dá-se quando dois homens naturais da Malásia são chamados para servir como missionários na Missão de Singapura  em 1981. Nesse mesmo ano, um distrito é organizado. Em 1986 o programa de seminários e institutos é organizado. Em 1990 o Rei Seyd Putra Jamallai, o Rajá de Perlis State na Malásia é recebido com honras durante uma visita no Centro Cultural Polinésio, em Laie, Havaí.

Em 1995 o Elder Joseph B. Wirthlin do Quórum dos Doze Apóstolos visita a Malásia e dedica o país para a pregação do evangelho.  O número de baptismos de conversos duplica em 1998, comparado com o ano anterior.

A cerimónia de abertura de terra para a construção da primeira capela no Leste da Malásia realizou-se em 16 de Abril de 2003, na cidade de Koto Kinabalu.

Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.