Comunicados de Imprensa

Mais uma vez os Apóstolos caminham pela Terra

O Elder Russell M. Nelson dedicou seis nações no Sudeste da Europa, enquanto que o Elder M. Russell Ballard foi recebido em Roma por membros do Vaticano durante a sua mais recente visita à Europa, em meados de Setembro de 2010. No decurso de uma longa viagem por diversos países europeus, ambos os apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falaram em serões realizados com membros fiéis da Igreja e em reuniões convocadas com responsáveis governamentais desde a Suécia à Itália. O Elder Nelson proferiu as bênçãos dedicatórias de seis países e povos dos Balcãs, anteriormente integrados na Jugoslávia. Sobre esta experiência, afirmou que: “as orações dedicatórias permitem abrir a porta para que as forças da rectidão possam florescer, abençoando as pessoas de modo a que estas possam viver os mandamentos de Deus e prosperar na Terra. Deixámo-los com uma bênção de paz e de harmonia.” Membros do Vaticano deram as boas vindas ao Elder Ballard “para, cordialmente, poderem debater os pontos em comum das respectivas ideologias”. O Cardeal William Joseph Levado, Prefeito da congregação da Doutrina da Fé expressou o seu apreço pelo bom relacionamento que existe entre os Santos dos Últimos Dias e a Igreja Católica.
Fazendo um balanço desta visita, o Elder Ballard afirmou: “Tivemos conversas muito boas. Elas concentraram-se nos valores e nos aspectos que podemos defender em conjunto relativamente às temáticas que nos afectam a todos. Os representantes da Igreja foram convidados para um encontro com o Cardeal Jean-Louis Tauran, chefe do Conselho do Pontificado para um Diálogo Inter-religioso. A acompanhar o Elder Ballard estava o Elder Rasband, do Quórum dos Setenta, o Bispo Richard Edgely e o Elder Gerald Caussé, da Presidência da Área da Europa. O Bispo Edgely teve a oportunidade de explicar os esforços humanitários da Igreja e ao mesmo tempo expressar gratidão pelo trabalho realizado pelas organizações Católicas que servem os mais carenciados. Em diversas reuniões mantidas pelos representantes de ambas as Igrejas, foram enfatizados os interesses comuns nos valores morais, no casamento e na família. Foi reconhecida a necessidade de se enfatizar a vital importância de nos unirmos e juntarmos as nossas vozes em defesa da liberdade religiosa. Enquanto permaneceu em Roma, a delegação da Igreja encontrou-se com os membros locais e visitou o local escolhido para a construção do Templo de Roma Itália, um edifício sagrado para todos os membros da Igreja. Os membros que participaram destas reuniões para serem ensinados e inspirados expressaram o seu agradecimento pelo facto de, uma vez mais, os Apóstolos do Senhor terem viajado  pela Europa, dirigindo os assuntos da Igreja. O Elder Nelson disse que se sentiu profundamente comovido pela amabilidade das pessoas. Acerca da experiência pelas novas nações dos Balcãs, ele afirmou que tinha sido um privilégio ter podido servi-los.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.