Informações sobre o País

Macau

O Presidente Jay A. Quealy da Missão do Sudeste Asiático e o Elder Gordon B. Hinckley do Quórum dos Doze Apóstolos (um dos mais altos órgãos de governo da Igreja) visitaram Macau em Abril de 1964. Pouco tempo depois, em Julho, chegam os dois primeiros missionários - Darryl Thomander e Gilbert Montano. Steven Lau foi a primeira pessoa a ser baptizada nessa colónia, em Agosto de 1964. Mais três pessoas são baptizadas na semana seguinte e os missionários começam a realizar reuniões de adoração regulares.

As reuniões regulares são suspensas em Dezembro de 1964 devido ao facto de a Igreja não estar autorizada pelo estado Português para empreender actividades religiosas. O reconhecimento legal ainda não tinha sido concedido em Setembro de 1965 e nessa altura os missionários são impedidos de ensinar.

Quatro missionários de tempo integral retornam a Macau em Setembro de 1976, depois de uma alteração na constituição ter sido aprovada, a qual permitia que diversas religiões pudessem realizar reuniões, ensinar e pregar. No ano seguinte a Missão de Hong-Kong informa que o trabalho em Macau estava a dar bastantes frutos, com cerca de 300 a 400 pessoas a assistirem regularmente às reuniões da Igreja. O Ramo de Macau (uma pequena congregação) é organizado em Janeiro de 1977.

O ramo de Macau é dividido em Maio de 1998. Os membros que falavam Cantonês passam a assistir no ramo 1 e os que tinham o Inglês como língua mãe assistem no ramo 2. O 3º ramo de Macau foi organizado em Março de 2001, para servir as necessidades dos membros que falavam Mandarim. A região de Macau volta a ser integrada na China em Dezembro de 1999, mas continua a disfrutar da figura da liberdade religiosa.

Contacto para jornalistas:

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong

Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.