Informações sobre o País

Luxemburgo

A 19 de Novembro de 1963, os Elderes Hyrum M. Smith e Gerald E. Malmrose  da Missão Franco Belga vão até à cidade do Luxemburgo para ajudar a instalar os novos missionários no país. Mantêm-se por lá durante quatro dias e colocam vários missionários no Luxemburgo para que se desse início ao trabalho de pregação do evangelho.

Um ramo (uma pequena congregação) é formado a meio da década de 1960, e em 1965 as reuniões Dominicais realizam-se no Hotel Kons. A frequência varia entre um e três membros e seis missionários. O ramo continuou com poucas pessoas e passou por dificuldades até que foi descontinuado em 1971.

No final de 1989 mais de mil pessoas de 23 países passam por uma exposição que durou nove dias intitulada a “Origem do Homem”, nas instalações da câmara municipal do Luxemburgo. O evento foi patrocinado pelos membros da Igreja da área e pelos missionários de tempo integral. Dessas mil pessoas, cerca de duzentas assinaram o livro de visitas, levando a que fossem entregues pessoalmente 190 exemplares do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.

Em Junho de 1994, o Luxemburgo passou a fazer parte do recém-criado Distrito de Metz França, que tinha sido dividido a partir da Estaca França Nancy (semelhante a uma diocese).

Contacto para Jornalistas

Gabriele Sirtl
Frankfurt,
Alemanha
Telefone: + 49 69 54802 266

 

 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.