SALA DE IMPRENSA
Blog

Livro com discursos de mulheres da Igreja será publicado em português

A obra apresenta discursos históricos e contemporâneos ao longo de 185 anos

Mais de 50 discursos dados por mulheres nos últimos 185 anos estão agora disponíveis gratuitamente na língua inglesa. Os discursos estarão disponíveis também em português e espanhol no fim do verão. 

Os discursos foram compilados pelo Comité de Imprensa da História da Igreja e reunidos num livro intitulado "At the Pulpit: 185 Years of Discourses by Latter-day Saint Women.”. O Comité de Imprensa faz parte do Departamento de História de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A publicação também pode ser encontrada na aplicação móvel Biblioteca do Evangelho na seção História da Igreja (em inglês).

O livro "At the Pulpit", foi escrito pelas historiadoras da Igreja, Jennifer Reeder e Kate Holbrook, que apresentam 54 discursos proferidos pelas mulheres mórmon desde a fundação da Igreja. Os discursos centram-se nos temas doutrinários e foram selecionadas de cada década entre 1831 e 2016.

Reeder e Holbrook reuniram os discursos pesquisando os livros da Sociedade de Socorro, diários, revistas, jornais, relatórios de conferências e outros recursos. Dois dos jornais pesquisados foram o “Millennial Star” e o “Women’s Exponent”.

            

O livro "ganha vida quando as pessoas o usam. Embora saibamos que as mulheres deram excelentes discursos sobre a importância doutrinária, reconhecemos o poder e o significado dessas palavras quando compreendemos as vidas que tiveram e que produziram tal testemunho", disse Reeder.

"Senti fortemente, enquanto trabalhava no livro, enquanto falava sobre o livro ou apenas enquanto lia calmamente o livro, - o poder para liderar, para perdoar e para perseverar", disse Holbrook.

O livro inclui discursos de Emma Hale Smith, esposa de Joseph Smith o profeta e fundador da Igreja, bem como de sua mãe, Lucy Mack Smith, que liderou os santos de Nova York para Ohio. Outras mulheres pioneiras proeminentes apresentadas no livro são Elizabeth Ann Whitney e Eliza R. Snow. Foram também selecionados discursos de mulheres de quem nunca ouviram falar antes de começar as suas pesquisas para o livro.

As vozes internacionais incluem Judy Brummer da África do Sul e de Gladys Sitati da África Ocidental.

Os discursos das líderes da Igreja contemporâneas incluem Belle S. Spafford, Ardeth G. Kapp, Elaine L. Jack, Chieko N. Okazaki, Julie B. Beck, Bonnie D. Parkin, Sheri L. Dew, Virginia H. Pearce e Linda K. Burton, anterior presidente geral da Sociedade de Socorro.

Para além do texto, 22 gravações de áudio originais permitem aos ouvintes ouvir os discursos. 

A tradução para espanhol e português estará disponível no final do verão.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog

Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.