Informações sobre o País

Libéria

Os membros e os não membros que se interessavam pelos ensinamentos da Igreja reuniam-se nas suas casas entre 1985 e 1986. A obra missionária inicia-se em 1987, com o primeiro converso a ser baptizado em Agosto. Alguns dias mais tarde 47 pessoas foram baptizadas numa lagoa. Os novos ramos (pequenas congregações) Kru Town e Congo Town, foram organizados nesse dia.

A Missão Libéria Monróvia foi criada a 1 de Março de 1988, quando os casais missionários estavam a ensinar 133 pessoas em Congo Town e em New Kru Town. Em 1990 vários jovens rapazes recém-conversos serviram missões a tempo inteiro, mas todos os missionários da Libéria foram transferidos para Freetwon, na Serra Leoa, devido à guerra civil que rebentou em Dezembro de 1989. A missão foi encerrada em Abril de 1991.

Durante esse tempo, 400 membros permanecem, outros 400 vão para os países vizinhos, enquanto que para os restantes 400 se lhe perdeu o rasto. Quando a guerra começa a diminuir de intensidade, alguns dos membros retornam. Enquanto a situação se manteve instável, não foram assignados missionários para a Libéria.

Os membros começam a reagrupar-se ao longo do ano de 1991 e na primavera de 1993, sete dos oito ramos haviam sido reorganizados. Com o renovar das hostilidades em 1993, os membros liberianos passam por dificuldades acrescidas e muito sofrimento.

Em Abril de 1996, começa um novo conflito que resulta numa destruição considerável na capital Monróvia e noutras partes do país. Muitos membros fogem de novo do país. A paz tem vindo a ser estabelecida gradualmente desde esse tempo.

Actualmente existem dois distritos na Libéria, o distrito de Bushrod Island e o distrito de Monróvia, com mais de dois mil membros em nove congregações.

Contacto para Jornalistas:

Casal Missionário de Relações Públicas
Telefone:  + 233 216 50036/7
Telemóvel:  + 233 244 315882

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.