Comunicados de Imprensa

Jonah Lomu, lenda dos All Blacks morre aos 40 anos de idade

Jonah Lomu, um dos maiores jogadores de râguebi de sempre, era membro da Igreja desde 2012

A lenda da selecção de râguebi da Nova Zelândia (que se sagrou recentemente campeã mundial), Jonah Lomuh, faleceu hoje em Auckland, Nova Zelândia, com 40 anos de idade, vítima de uma doença rara nos rins.

"O antigo médico dos All Black - como era conhecida a selecção da Nova Zelândia - confirmou que Jonah Lomu morreu inesperadamente esta manhã".

Jonah Lomu havia-se convertido à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tinha-se batizado em 2012.

Junto com a sua esposa Nadene, falaram muitas vezes aos membros e amigos da Igreja em reuniões especiais (conhecidas como devocionais) realizadas na cidade de Auckland, nos últimos três anos.

"Os nossos corações estão tristes ao saber da morte tão repentina de Lomu", afirmou o presidente da Área do Pacífico da Igreja, Elder Kevin W. Pearson.

"Muitas pessoas conhecem-no com um dos maiores jogadores de râguebi da história - mas mais importanteé que ele era um maravilhoso companheiro da sua mulher, Nadene, um pai amoroso para os seus filhos e um grande amigo de todos os membros da Igreja e de outras pessoas.

"As nossas sentidas condolências vão para a familia do Jonah e para os seus amigos. É díficil lidar com isto, mas acreditamos que a vida continua para lá da sepultura e que as famílias poderão viver juntas eternamente por meio de Jesus Cristo e do seu sacrifício expiatório". 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.