Informações sobre o País

Islândia

Thorarinn Thorason e Gudmund Gudmundson, naturais da Islândia,  são convertidos na Dinamarca, enquanto estavam a aprender sobre comércio e são baptizados em 1851. Voltam à Islândia nesse mesmo ano e começam a pregar na Ilha Westmann, onde mais algumas pessoas se filiam à Igreja.

Após a presença de outros missionários, Johann P. Lorentzen chega à Islândia e ordena Gudmundson um élder. Baptiza mais conversos e organiza um ramo (uma pequena congregação) a 19 de Junho de 1853. Pouco tempo depois, praticamente todos os membros acabam por migrar para os Estados Unidos da América.

No ano de 1879, um panfleto da Igreja é traduzido e impresso na Dinamarca e começa a ser distribuído na Islândia. A Missão Islandesa é organizada e funciona durante um curto período de tempo, de 1894 a 1900. O proselitismo é descontinuado em 1914. A obra missionária é retomada na Islândia em 1975, sob a direcção da Missão Dinamarca Copenhaga, aproveitando o facto de estarem militares Santos dos Últimos Dias estacionados no país.

Um ramo foi organizado em Reiquejavique, no dia 8 de Agosto de 1976, com aproximadamente 10 membros. Um ano mais tarde, já havia crescido para 40 membros. O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo, é traduzido para o Islandês em 1980. Por volta de 1986, o número de membros atinge os 180.

A abertura de terra para primeira capela na Islândia dá-se em Março de 1999. A capela é dedicada em Julho de 2000.

Contacto para Jornalistas:

Gerhard Gudnason
Reiquejavique,
Islândia
Telefone:  +354 690 6075

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.