Informações sobre o País

Irlanda

O primeiro missionário designado para a Irlanda chega a Belfast em Maio de 1840. Pouco tempo depois, a 28 de Julho, foi seguido pelo Apóstolo John Taylor. Mais de 600 pessoas escutam o Elder Taylor a pregar nessa mesma noite, em Newry. Três dias depois, Thomas Tait viria a ser a primeira pessoa a ser baptizada. Dois meses mais tarde, o Elder Theodore Curtis chega à Irlanda e estabelece um ramo (uma pequena congregação) de 35 membros em Hillsborough.

Em 1842, muitos dos 71 membros da Igreja emigram para os Estados Unidos da América e a fome de 1845 a 1847 força grande parte dos restantes 50 membros a fazer o mesmo. Depois de uma renovada actividade missionária, o número de membros da Igreja atinge os 300, no ano de 1856.

Como parte da celebração dos 150 anos da Igreja nas Ilhas Britânicas, em 1987, marcos históricos foram dedicados no local do primeiro baptismo e no local de nascimento em Dublin do Elder Charles A. Callis, do Quórum dos Doze Apóstolos, que havia sido Presidente da Conferência Irlandesa enquanto servia como missionário durante a década de 1890.

Contacto para Jornalistas
Malcolm Adcock
Solihull,
United Kingdom

Telefone:  +44 121 712 1161

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.