Informações sobre o País

Indonésia

Os primeiros seis missionários chegam à Indonésia em Janeiro 1970 e organizam a primeira congregação em Fevereiro. Baptizam os primeiros conversos em Março. A Igreja é  oficialmente reconhecida na Indonésia em Agosto de 1970. Depois do reconhecimento, várias congregações são organizadas em Java e a sede da missão é estabelecida em Jakarta.

Em 1977, O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo, um livro de escrituras usado a par da Bíblia, é publicado no idioma indonésio. O número de membros nessa altura era de 1200. A sede da missão na Indonésia foi encerrada durante um tempo e depois reaberta com um Presidente natural da Indonésia.

Em 1989, a missão da Indonésia foi combinada com a missão de Singapura, com sede em Singapura, mas em 1995 foi de novo organizada em Jakarta.

Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.