Comunicados de Imprensa

Início da construção do templo de Fortaleza, Ceará, no Brasil

O templo de Fortaleza, no estado do Ceará, no Brasil, havia sido anunciado na conferência geral de Outubro de 2009. Este templo é o sétimo templo do Brasil, entre templos em funcionamento, em construção ou anunciados. "Este templo será uma fonte de esperança, luz e fé em Deus para todos aqueles que vierem e que andarem aqui neste lugar", disse o Elder Bednar. "Esta cidade será para sempre melhor e diferente por causa do templo que vai ser construído neste lugar." A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está presente no Brasil desde 1929. Presentemente, há mais de um milhão e duzentos mil membros da Igreja no país, divididos por mais de duas mil congregações.

O templo vai ser construído na Avenida Santos Dumont, na cidade de Fortaleza.  A imagem abaixo mostra o terreno do templo, com os jardins e edíficios anexos.

Para saber porque razão os Mórmons constroem templos e como diferem das capelas onde se reúnem aos domingos, busque o tópico templo.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.