Informações sobre o País

Ilhas Marianas Setentrionais

Os primeiros membros da Igreja que visitaram Saipan eram militares americanos em serviço, no 1944 e entre eles encontrava-se L. Tom Perry, mais tarde um membro do Quórum dos Doze Apóstolos. A obra missionária em Saipan começa no início dos anos de 1970, mas foi interrompida devido à hostilidade local. Em Fevereiro de 1975, os Elderes Jeff Frane e Callis Carlton começam o trabalho missionário a tempo inteiro. Uma das primeiras reuniões de grupo na ilha foi realizada a 24 de Julho de 1975.

O membro da Igreja Alfred "Mustang" Gonzalez torna-se o director de construção do novo aeroporto, em 16 de Julho de 1975. A sua família seguiu-o em Outubro desse ano. Comprararm uma pequena caserna militar que tinha sido abandonada na selva e usam-na como local de reuniões. Depois deste edifício se tornar demasiado pequeno, as reuniões passam a ser realizadas na cozinha e na sala da casa onde viviam os missionários. As classes da Escola Dominical realizavam-se ao ar livre sob as palmeiras. Um pequeno edíficio foi completado em 1983. Brad T. Nago e a sua mulher Jean, saõ convertidos em Saipan, baptizando-se a 24 de Janeiro de 1976. Ele torna-se o Presidente do ramo (pequena congregação) de Saipan Chalan Laulau, depois da família Gonzalez ter voltado ao Havaí. Em 1980, quando é criada a missão Micronésia Guam, o ramo de Saipan tinha 85 membros.

O Presidente Gordon B. Hinckley e o Elder Joseph B. Wirthlin, junto com as suas esposas, realizam uma pequena reunião com dez missionários e cerca de sessenta dos 300 membros do ramo, enquanto fazia uma escala de reabastecimento na sua viagem pela Ásia, a 1 de Junho de 1996.

ROTA - TINIAN

Os Elderes Stephen Jones e Kamealoha Kaniho foram designados para trabalhar em Rota, uma ilha nas Marianas Setentrionais, começando a fazer proselitismo a 5 de Setembro de 1986. Na ilha de Tinian, o trabalho foi iniciado a 14 de Agosto  de 1992, pelos Elderes James Adamson e McCune.

Contacto para Jornalistas

Richard Hunter
Sydney
Austrália
Telefone:  + 64 9 488 5572
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.