Igreja reúne-se em Lisboa para Conferência Semianual

Apoiada nova presidência da estaca

Notícia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a 73ª Conferência Semianual da Estaca de Lisboa. As sessões da conferência decorreram no sábado e domingo, dias 14 de 15 de abril de 2018 em Lisboa e Oeiras.

A conferência foi presidida pelo Élder Joaquim Moreira, Setenta de Área, acompanhado pelo Élder Allan T. Phillips, também Setenta de Área que visitou Portugal neste fim de semana para participar da conferência.

No decorrer da conferência foi apoiada uma nova presidência da estaca com Ricardo Moura como presidente da estaca e Rui Marques e Iani Dimitrov como primeiro e segundo conselheiros respetivamente. 

O presidente de estaca é o líder leigo de uma estaca, uma subdivisão geográfica semelhante à diocese. O presidente de estaca é chamado para servir como voluntário nessa posição. Ele supervisiona os programas da Igreja em sua área geográfica composta de congregações individuais chamadas de alas e é responsável por ajudar os membros de sua estaca em seu empenho de seguir Jesus Cristo. Ele também supervisiona as atividades dos bispos ou líderes da ala, orientando-os conforme necessário. O presidente de estaca geralmente serve por aproximadamente nove anos.

A sessão geral de domingo da conferência decorreu na capela de Oeiras e contou com a presença de 500 pessoas. 

O tema comum dos discursos foi o exemplo de Cristo como Salvador da Humanidade, e os seus divinos atributos e amor por todos. Por diversas vezes foi salientada a importância de "ministrar um a um", baseado nos ensinamentos de Cristo relembrados na última Conferência Geral da Igreja. 

Um desafio foi lançado aos presentes na conferência, para pensarem em alguém que precise de ajuda e apoio, e por meio de gestos simples, um telefonema, uma visita, uma boa ação, ajudar essa pessoa a sentir-se amada e acompanhada. "Ministrar é identificar, sentir a necessidade de fazer algo para ajudar e depois agir" foi afirmado várias vezes durante a conferência.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.