Comunicados de Imprensa

A Igreja Participa no Encontro do Novo Presidente de Portugal com as Religiões

O encontro decorreu na Mesquita Central de Lisboa, no dia da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi uma das religões convidadas para a reunião inter-confessional celebrada na Mesquita Central de Lisboa, no dia  9 de Março de 2016, data da tomada de posse do novo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após os cumprimentos aos líderes das diferentes religiões - onde se encontrava o Elder Joaquim Moreira, Setenta de Área da Igreja - o chefe de estado dirigiu-se a uma plateia composta por integrantes das diversas confissões religiosas de Portugal e outras organizações da sociedade civil.

Marcelo Rebelo de Sousa reforçou o seu compromissio com a liberdade religiosa, afirmando que  "o presidente da República de Portugal, como garante da Constituição que jurou defender, cumprir e fazer cumprir, será sempre garante da liberdade religiosa, em todas as suas virtualidades”.

Este encontro augura um futuro muito prometedor. O presidente português deixou um apelo para que o espírito de abertura e aproximação entre as religiões e organismos da sociedade civil manifestado na referida reunião pudesse servir de exemplo para todos os domínios da vida nacional, promovendo o diálogo, entendimento e compreensão entre todos.

Na cerimónia da tomada de posse no Palácio da Ajuda, na manhã do mesmo dia, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez-se representar pelo director nacional de relações públicas - Paulo Adriano.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.