Comunicados de Imprensa

A Igreja participa numa conferência sobre liberdade religiosa patrocinada pela Unesco

Quatro representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participaram de uma conferência mundial para líderes governamentais, representantes religiosos e acadêmicos, realizada nos dias 10 a 12 de maio de 2013, em Skopje, Macedónia. O encontro foi dedicado ao diálogo entre religiões e civilizações e foi o terceiro do género a ser patrocinado pelo governo da República da Macedónia e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
 


“Somos todos filhos de Deus. Somos todos irmãos e irmãs”, declarou Manfred Schütze durante o seu discurso na conferência. O chefe dos quatro representantes da delegação Mórmon incentivou os participantes a “fortalecer os laços que temos em comum”. Schütze foi acompanhado pela coordenadora de relações públicas da Macedónia, Klementina Vasileva, pelo assessor jurídico europeu David Colton e pelo diretor adjunto de relações públicas europeu, o Dr. Ralf Grünke.
 
A conferência centrou-se em três temas: as sociedades pluralistas e a tolerância religiosa, a convivência por meio do respeito pela diversidade e a contribuição dos meios de comunicação social para o diálogo inter-religioso e intercultural. No seu discurso, Vasileva assinalou que a liberdade religiosa é um princípio que se encontra nas declarações doutrinárias básicas da Igreja designadas de Regras de Fé. “Nós devemos ser defensores do diálogo pacífico, honrar e criar plataformas legais em prol da liberdade religiosa para todos e erguer a nossa voz quando a liberdade religiosa de alguém se encontra em risco”, disse Colton aos presentes. O Dr. Grünke enfatizou que as notícias que mencionam religiões devem ser justas, precisas e completas.
 
A Conferência Mundial sobre o diálogo entre religiões e civilizações ocorre a cada três anos. Representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também participaram ativamente nas conferências de 2007 e 2010.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.