SALA DE IMPRENSA Blog

Igreja lança Canal “Como Fazer” no YouTube

Mais de 600 videos disponiveis em várias línguas.

A Igreja lançou um novo canal no YouTube chamado simplesmente "How To" (“Como Fazer”), que fornece ajuda simples e prática para os desafios do dia-a-dia.

O canal HowTo.lds.org anunciado como um "canal único para encontrar a ajuda de que você precisa quando você precisa", tem atualmente mais de 600 vídeos classificados em nove categorias, cada uma com várias listas de reprodução com vídeos de vários tópicos. A maior parte são apresentados em inglês, mas também existem conteúdos em espanhol e português.

      

O YouTube é um canal popular e útil para pessoas que querem aprender novas habilidades e descobrir novas ideias. "Compartilhar informações on-line é um excelente recurso que pode ajudar indivíduos que estão a passar por problemas, desafios e adversidades - seja na sua própria vida ou na vida de seus entes queridos", disse Steve Peterson, diretor do Departamento de Serviços de Bem-Estar da Igreja. "Sabemos que, no mundo de hoje, quando as pessoas precisam de ajuda com alguma coisa – seja ajuda com um currículo ou até vencer um desafio muito sério, muitas delas fazem uma pesquisa on-line".

O conteúdo encontrado no canal “How To” no YouTube inclui informações sobre como lidar com dependências, casamento, relacionamento familiar, saúde mental, etc.
O conteúdo do canal será constantemente avaliado para garantir que os conteúdos sejam úteis e apropriados. 

"Queremos ser recetivos às necessidades temporais e espirituais da vida real das pessoas”, disse Derek Westra, diretor de comunicações dos Serviços de Bem-Estar da Igreja. "Estamos lançando esta ferramenta e esperamos que mais categorias sejam adicionadas durante este ano".

Muitos vídeos no site são criados pela Igreja, mas outros foram selecionados de parceiros de confiança e depois correlacionados e revisados por especialistas da Igreja. “Pesquisamos e analisamos vídeos que já estão publicados abordando esses tópicos. Se não conseguimos encontrar algo que já existe, e que ensina princípios corretos, então nós próprios procuraremos produzir algo que cobra essa necessidade”, disse Westra.

Embora não possa ter certeza dos resultados baseado apenas na pesquisa no Youtube ou na internet, indo ao canal da Igreja “How To” no Youtube pode ter a certeza de que a informação apresentada foi analisada e aprovada.

Aprenda mais sobre o canal visitando o canal “HowTo”  ou lendo este artigo (em inglês).

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.