Comunicados de Imprensa

A Igreja lança a campanha "Ele É o Presente" para compartilhar a mensagem de Natal

Uma iniciativa para compartilhar uma mensagem sobre Jesus Cristo durante a época de Natal foi lançada em todo o mundo durante o mês de dezembro pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A campanha de Natal, com a duração de um mês, concentra-se no amor do Pai Celestial como demonstrado no sagrado presente que é Jesus Cristo (ver João 3:16).

A campanha "Ele é o Presente" está prevista para chegar a milhões de pessoas durante o mês de dezembro através das redes sociais, exibições nos centros de visitantes da Igreja, pelos membros e missionários e numa campanha publicitária paga na Times Square, na cidade de Nova Iorque.

"O Natal é um momento de reflexão sobre o que podemos nos tornar devido ao sagrado presente de Deus", disse o Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos. "À medida que descobrimos o presente, aprendemos sobre o incomensurável amor de Deus e nossa absoluta necessidade de um Salvador. Assim que abraçamos o presente, fortalecemos a nossa fé em Jesus Cristo e nosso desejo de tornar-se mais semelhante a Ele. Quando compartilhamos o presente, seguimos os passos do Mestre, que convidou todos a ouvir sua mensagem ".

Publicações diárias nas redes sociais irão ocorrer de 28 de novembro a 25 de dezembro. Aqueles que compartilharem o conteúdo online são incentivados a usar a hashtag #CompartilheOPresente em seus canais de mídia social.

A Igreja lançou um site, natal.mormon.org, que apresenta o vídeo "Ele É o presente" para lembrar os espectadores sobre a natureza comercial e stressante da época de Natal com uma transição para o que o Natal realmente é. Tanto o website quanto o vídeo estão disponíveis em 20 idiomas:

InglêsEspanholPortuguêsArménioCebuanoChinêsHolandêsFrancêsAlemãoIndonésio,
ItalianoJaponêsCoreanoLetãoPolacoRussoSuecoTagaloTailandês e Ucraniano.

O site também contém páginas narrando a história do Natal, idéias e links para recursos adicionais focados em Jesus Cristo #CompartilheOPresente. Além disso, há um agregador de redes sociais no site para compartilhar o conteúdo gerado pelo membros em várias línguas, incluindo Inglês, Espanhol e Português.

A 7 de dezembro, a campanha da Igreja, "Ele é o presente", estará em destaque no YouTube em sete países com uma audiência potencial de 207 milhões de telespectadores. Esses países são Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. O destaque no YouTube contará com uma versão reduzida do vídeo e um convite para visitar o website.

Os missionários irão entregar "cartões da amizade" para promover a iniciativa durante o mês de dezembro.

Quinze centros de visitantes da Igreja, incluindo a Praça do Templo, em Salt Lake City, EUA, estão exibindo aos visitantes o vídeo "Ele é o presente" durante a época do Natal. Outros locais incluem o Monte Cumora; Hyde Park Chapel, em Londres, Inglaterra; Idaho Falls; Independence, Missouri; Laie, Hawaii; Templo de Londres, Inglaterra; Los Angeles; Mesa, Arizona; Cidade do México; Nova Zelândia; Oakland, Califórnia; Park City, Utah; Portland, Oregon; e St. George, Utah.

A campanha "Ele é o presente" foi organizada pelo Departamento Missionário da Igreja com sede na Praça do Templo, em Salt Lake City. Uma campanha de uma semana intitulada "Graças a Ele", na Páscoa, gerou interesse à escala global. Esse vídeo recebeu mais de 5 milhões de visualizações no Youtube no espaço de semana após a publicação.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.