Comunicados de Imprensa

A Igreja anuncia a construção de oito novos templos

Budapeste, na Hungria é um dos locais anunciados

O Presidente Russell M. Nelson anunciou no dia 7 de abril de 2019, a construção de novos templos nos seguintes países:

  • Budapest - Hungria

O templo em Budapeste será a primeira casa do Senhor e a 16ª estrutura deste tipo na Europa. Os outros templos da Igreja na região são os de Berna Suíça, Copenhague Dinamarca, Frankfurt Alemanha, Haia Holanda, Freiberg Alemanha, Kiev Ucrânia, Helsínquia Finlândia, Lisboa Portugal (em construção), Londres Inglaterra, Madrid Espanha, Paris França, Preston Inglaterra, Roma Itália, Rússia (anunciado em abril de 2018) e Estocolmo Suécia. A Hungria é o lar de 5.250 Santos dos Últimos Dias distribuídos por 22 congregações. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem tido uma pequena representação na Hungria desde o final do século XIX, embora o seu reconhecimento legal só tenha ocorrido em 1988

  • Pago Pago - Samoa Americana

Este será o primeiro Templo na Samoa Americana. Este território norte-americano de sete ilhas e recifes de corais tem uma população de 56.000 pessoas, sendo que 16.390 são Santos dos Últimos Dias. Com o número de membros da Igreja a perfazer cerca de 30% da população, a Samoa Americana tem uma das concentrações populacionais de Santos dos Últimos Dias mais densas do mundo.

  • Okinawa City - Japão

Okinawa é composta por mais de 150 ilhas no Mar da China Oriental entre o Taiwan e o Japão continental. O Templo de Okinawa no Japão será a quarta casa do Senhor no país. O Japão, um país de 127 milhões de habitantes, é o lar de quase 130.000 Santos dos Últimos Dias distribuídos por mais de 260 congregações. A Igreja está no Japão desde 1901.

  • Neiafu - Tonga

O templo em Neiafu será a segunda casa do Senhor neste reino polinésio de mais de 170 ilhas no Pacífico Sul. A primeira foi o Templo de Nuku'alofa Tonga, concluído em 1983. Os 65.500 Santos dos Últimos Dias de Tonga perfazem 60% dos 108.000 habitantes do país — o que faz de Tonga o país com maior concentração populacional de Santos dos Últimos Dias do mundo. A Igreja está presente em Tonga desde 1891.

  • Tooele Valley Utah - Estados Unidos da América

Este será o primeiro templo de Tooele. Como sede mundial da Igreja, Utah possui 2,1 milhões de membros da Igreja num estado com uma população de 3,2 milhões (65,6% da população). Existem 17 templos em funcionamento no estado, o que inclui os templos de: Bountiful, Brigham City, Cedar City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, St. George, Salt Lake (Lago Salgado) e Vernal. O Templo de Saratoga Springs foi anunciado na conferência geral de abril de 2017, o Templo de Layton Utah foi anunciado em abril de 2018 e um templo em Washington County foi anunciado em outubro de 2018. O novo templo de Tooele, localizado perto de Salt Lake City (Cidade do Lago Salgado), será a 21ª casa do Senhor em Utah.

  • Moses Lake Washington - Estados Unidos da América

Este será o quarto templo no estado de Washington. Os restantes localizam-se em: Richland, Bellevue e Spokane. Cerca de 290.000 Santos dos Últimos Dias integrados em 546 congregações residem neste estado. O Presidente Nelson falou com cerca de 49.000 Santos dos Últimos Dias em Safeco Field, Seattle, em setembro de 2018.  

  • San Pedro Sula - Honduras

O número de membros da Igreja nas Honduras cresceu exponencialmente nos últimos 40 anos. Registavam-se 6.300 Santos dos Últimos Dias em 1980; hoje, registam-se mais de 178.200. Este templo será o segundo nas Honduras e o oitavo na América Central. Outras casas do Senhor na região incluem as de Tegucigalpa Honduras, San José Costa Rica, San Salvador, El Salvador, Cidade da Guatemala, Quetzaltenango Guatemala, Manágua, Nicarágua (anunciada) e da Cidade do Panamá, Panamá.

  • Antofagasta - Chile

Este será o terceiro templo no Chile, cuja população de 18 milhões inclui 595.500 Santos dos Últimos Dias. O primeiro templo foi construido em Santiago em 1983 e rededicado em 2006. O segundo templo do país foi concluído em Concepción em outubro de 2018. A Igreja de Jesus Cristo está no Chile desde os anos 50 do século XX e conta agora com mais de 600 congregações.

                

Os detalhes de renovação do templo de Salt Lake City, serão divulgados no dia 19 de abril de 2019. A Igreja tem agora 162 templos em funcionamento, em todo o mundo. Outros estão a ser construídos, como o de Lisboa, Portugal, que será dedicado (inaugurado) em Setembro de 2019.

O anúncio foi feito na sessão final de conferência geral de abril de 2019, que decorreu no centro de conferências da Cidado do Lago Salgado, em Utah, nos Estados Unidos da América.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.